Menu
Gilberto Amaral

Lula em prisão militar

Arquivo Geral

10/04/2018 7h00

Atualizada 09/04/2018 22h08

Desde ontem, circula nos meios jurídicos e políticos a ideia de que o ex-presidente Lula cumpra sua condenação numa unidade militar federal, ou seja, numa guarnição da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica, que seja mais próxima de sua residência, em São Bernardo do Campo.

E os advogados?
A tese, curiosamente, não foi lançada por um advogado, mas por um jornalista, o Pedro Rogério Moreira. Eu apoio a transferência, com base nos argumentos do próprio juiz que sentenciou Lula e que lhe reconheceu direitos de ex-presidente da República. Afinal, ele foi durante oito anos comandante-em-chefe das Forças Armadas do Brasil.

O caso do almirante
E já existe o caso do almirante reformado, Othon Pinheiro, condenado pela Lava-jato que cumpriu parte de sua condenação no Comando dos Fuzileiros Navais, no Rio (ele já está em liberdade). Não se trata, neste caso, de discutir se Lula é culpado ou não (eu acho que é); trata-se tão somente de cumprir a lei e dar ao condenado aquilo que o juiz Moro reconheceu como respeito ao cargo que ele exerceu. Tanto assim que mandou alojá-lo numa “sala de estado-maior”, para proteger a segurança do ex-presidente da República e ex-chefe supremo das Forças Armadas.

Chá de bebê
No próximo sábado, às 16h, Ana Maria e Melissa Gontijo oferecem um Chá de Bebê para Otávio, primeiro herdeiro de Isabela e Alexandre Garcia de Souza. Na foto, Ana Maria com as filhas, Melissa e Isabela.

Lobão
Quem retorna ao Senado no próximo dia 20, após licença, é o senador Édison Lobão (foto). Vai percorrer mais tranquilamente os corredores da Câmara Alta, de cadeira de rodas, por dois meses. Depois de ter escorregado na porta de um restaurante, quebrou o fêmur. Na sua ausência, ocupou o gabinete o segundo suplente, pastor Bel.

Carmén na presidência do país
Nesta sexta, com a viagem de Temer ao Peru e dos presidentes do Senado e da Câmara, ao Japão e ao Panamá, respectivamente, a ministra Cármen Lúcia (foto) assumirá pela primeira vez o Executivo. Ela será a segunda mulher a exercer o posto.

Páscoa ou Natal?
Em discurso proferido no Vaticano, o Papa Francisco fez a pergunta: “Qual é a mais importante festa religiosa? A Páscoa ou o Natal?” E em seguida respondeu: “A Páscoa. Pois é a festa da nossa salvação, do amor de Deus por nós”.

Menescal
O Prêmio Profissionais da Música dá boas-vindas ao homenageado do ano, o grande Roberto Menescal, com um happy hour, no dia 18, no Bar Brahma, na 201 Sul. Às 19h acontecerá um tributo a Elis Regina com Camila Lopez. Responsável pelo evento, Charlotte Vilela.

Oncologia
Na semana do Dia Mundial da Luta Contra o Câncer, o meu amigo Fernando Cotait Maluf convida para a apresentação do Centro de Oncologia Santa Lúcia, a partir das 20h, no Espaço Renata La Porta.

Curto circuito
O Brasil está sendo privatizado. Daqui uns dias nada mais será nosso nesse país. Agora é a Eletrobras. Os funcionários “elétricos” estão provocando curtos circuitos a toda hora.

Hely homenageado
Ao completar seus 22 anos, a revista “O Parlamento & Pesquisas” presta merecida homenagem ao grande pioneiro Hely Walter Couto (foto), empresário e proprietário da Pioneira da Borracha, fundada em 1959, no Núcleo Bandeirante e estabelecida na W3 Sul desde 1960. O lançamento da revista será amanhã, às 20h, no Araxá Lounge Bar do Kubistchek Plaza.

Luxo
A nova coleção de Debora Morais & Kadu Fonseca Ateliê será apresentada, na noite desta quarta-feira, no Hípica Hall, com a presença da global Monique Alfradique.

Dia festivo
Auristela Constantino e o médico José Carlos Daher recebem muitos cumprimentos e merecidas homenagens, nesta terça-feira, pela passagem de seus aniversários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado