Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

LRF dificulta vida de Delmasso

Arquivo Geral

05/06/2017 6h30

Atualizada 04/06/2017 20h49

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pode atrapalhar os planos do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) de assumir um cargo no primeiro escalão do Governo do DF. Para que ele saia da Liderança do Governo na Câmara Legislativa, como quer o Executivo, ele precisa assumir a titularidade de uma pasta. Seria a Ciência e Tecnologia, que hoje está atrelada à Casa Civil. Ocorre que o governo está impedido de aumentar os gastos com pessoal pela LRF pelo menos por mais um quadrimestre. Assim, a saída para dar o cargo de líder de governo para Agaciel Maia (PR) seria nomear Delmasso para uma pasta já constituída, a exemplo da super Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, que já esteve sob o comando de outro parlamentar, Joe Valle (PDT).

Novidade

Delmasso se diz surpreso com a possibilidade de ir para o Trabalho. “Isso é novidade para mim”, diz, ao confirmar o convite para a pasta de Ciência e Tecnologia. A LRF, ele menciona, é, de fato, um complicador para que ele deixe a Câmara, e dê lugar à suplente Jaqueline Silva (PPL).

Muita conversa

“Não tem nada certo”, emenda Jaqueline, que ouve falar na possibilidade de assumir mandato há algum tempo. “Na política, tem muita conversa e pouca ação˜, diz ela.

Direitos das mulheres

Procuradora da Mulher na Câmara Legislativa, a deputada distrital Celina Leão (PPS) protocolou pedido de criação do “Prêmio de Direitos Humanos das Mulheres” na Casa.

Minoria representada

Enquanto o companheiro de partido – Agaciel Maia – representa o governo na Câmara Legislativa, o deputado Bispo Renato (PR/foto) foi oficializado como líder da minoria na Casa.

Paz e sabedoria

Foi buscar “paz e sabedoria para seguir na jornada” o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB), que posou para foto na Paróquia São Pedro, do Padre Moacir, o investigado na Operação Lava-Jato.

Mãos dadas

Quem também deu as caras na famosa festa de Pentecostes do padre suspeito foram o senador Hélio José (PMDB-DF) e o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF). Circula nas redes sociais uma imagem dos dois de mãos dadas, em momento de fervorosa oração.

Camarote
Padre Moacir reserva, todos os anos, lugares para os políticos na celebração, que dura três dias no Taguaparque, em Taguatinga. Em outros tempos, é certo, o cercadinho era frequentado por mais personalidades.

Debutante

Foi neste fim de semana também que uma das enteadas do deputado Robério Negreiros fez 15 anos. Na festa, o parlamentar dançou coreografia de música sertaneja com Catarina Lins e aproveitou o som do cantor Nego do Borel. A festança foi no quintal da casa da família, no Lago Sul.

Bem amigos

Conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Doutor Michel foi a Planaltina no fim de semana para acompanhar os últimos quilômetros da caminhada do amigo, o deputado distrital Cláudio Abrantes (sem partido), que, na última semana, pagou promessa na tradicional Folia do Divino Espírito Santo. O governador Rodrigo Rollemberg também andou por lá.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado