Menu
Futebol

Carreata abre festa de inauguração das obras da Arena do Grêmio

Arquivo Geral

20/09/2010 15h24

Uma carreata que sairá do Olímpico por volta das 13h30 (horário de Brasília) abrirá o dia de festa para os gremistas, que comemoram nesta segunda o início das obras de seu novo estádio. O percurso de 13 quilômetros passará algumas das principais avenidas de Porto Alegre e desembocará no local onde será construída a Arena, simbolizando a passagem dos gremistas de sua velha casa para a nova.

 

O lançamento da pedra fundamental do projeto está previsto para as 15h, e promete reunir personalidades, ex-jogadores e cerca de 10 mil torcedores. O capitão do Mundial de 1983, Hugo de León, levará uma leiva de grama do Olímpico para a Arena. Após a solenidade, acontecerá uma grande festa no local.

 

O estádio está orçado em R$ 400 milhões, e será levantado pela construtora OAS, que ficará com parte dos lucros do empreendimento por 20 anos. O Grêmio não pagará pelas obras, e só cederá o Estádio Olímpico à construtora depois que tiver sua nova casa disponível. A Arena, construída nos moldes dos grandes e modernos estádios europeus, terá capacidade para 52 mil torcedores, e será entregue entre dezembro de 2012 e março de 2013. O clube discute o projeto de construção do novo estádio desde 2006.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado