Menu
Julio Jardim

Tradicional festa de pentecostes, reúne fiés nesse fim de semana

Arquivo Geral

02/06/2017 9h19

 

“Em Pentecostes, vinde a mim todos vós”, esse e o tema deste ano da  tradicional Festa de Pentecostes, que ocorre no Taguaparque, e está na sua 18ª  edição, começa hoje (02) e vai até domingo (04). A data relembra a decida do Espirito Santo sobre os 12 apóstolos de Cristo. A expectativa da organização, é que cerca de 2 milhões de fiéis compareçam nos 3 dias de festa.

Tudo começou em 1.999, quando o fundador, Pe. Moacir Anastácio, no Domingo da Ascenção do Senhor, pela manhã, celebrava a primeira missa do dia. A leitura deste dia está em Atos 1,4-5: “E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem aí o cumprimento da promessa do Pai, “que ouvistes” – disse ele – “da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias.” O Padre terminou esta celebração, dizendo: “Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.” Neste momento, ele ouviu uma voz interior que lhe dizia: “Não foi isso que você pregou e nem foi isto que Eu te ensinei.” Após o ocorrido se repetir no mesmo dia, foi para o Santíssimo, meditando sobre aquelas palavras e, após rezar, Deus concedeu-lhe este discernimento: A partir daquele dia, celebração da Ascensão do Senhor, Ele queria que todos ficassem em oração até o dia de Pentecostes. Na missa das 19h, deste mesmo dia, o padre convocou todos os fiéis presentes, cerca de 300 pessoas para, juntos, iniciarem uma semana de oração, louvor e adoração ao Senhor. Assim nasceu a Semana de Pentecostes.

 

whatsapp-image-20160513-5-840x560

13/05/2016. Credito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Festa de Pentecostes 2016, no Taguaparque, em Taguatinga.

 

Data: 02 a 04 de Junho
Hora: 18h
Local: Taguaparque, Taguatiga-DF

 

Sexta-feira 02/06
Início às 8h Missa de cura, às 19h
Sábado 03/06
Início às 8h Terço da misericórdia e shows com bandas religiosas à tarde. Missa de libertação, às 19h.
Domingo 04/06
Início às 8h Shows com bandas religiosas à tarde. Missa de cura, às 16h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado