Toccata fecha o ano com Serenatas de Natal e Cantatas Festivas

Fundada há cerca de 20 anos, a orquestra Toccata é conhecida por ajudar a transformar casamentos, aniversários e demais celebrações em lembranças inesquecíveis. E com a chegada do Natal faz renascer o seu trabalho mais antigo e emocional, as Serenatas de Natal.

          Composta por cinco grupos de cinco músicos (três vozes, um violão e um violino), a Serenata entra na casa das pessoas levando as mais famosas canções de natalinas, entre elas Noite Feliz, Jingle Bell Rocks, Jingle Bells, Jesus Alegria dos Homens, Pinheirinho de Alegria e Natal Branco.

            “As Serenatas surgiram como uma demanda dos colegas músicos por trabalho nessa época do ano e se tornou um sucesso da nossa empresa. Ao mesmo tempo em que conseguimos nos manter em atividade, temos o privilégio de entrar na casa das pessoas fazendo o que mais amamos. Acaba que temos a oportunidade de festejar o Natal com inúmeras pessoas, pois a música carrega esse poder de união e celebração. No mais, os corações estão especialmente abertos nessa época”, afirma Kathia.

Publicidade

            Ela conta que as Serenatas acontecem ao longo do mês de dezembro até a noite de Natal, sendo que os grupos têm condições de fazer até seis apresentações por dia. “É uma produção caprichada, com direito a figurino temático e muita inspiração em cerca de 25 minutos de apresentação para o contratante e seus convidados”, explica.

            Mas se as Serenatas de Natal são restritas a contratantes, o grande público poderá se deleitar com a orquestra nas Cantatas Festivas, evento itinerante.Para quem não puder levar a Serenata para casa, Kathia dá uma dica muito especial.  “A secretaria de cultura nos envolveu em um projeto lindo: as Cantatas Festivas. Realizadas em vários pontos do Distrito Federal, de 14 a 23 de dezembro, as Cantatas Festivas são como as Serenatas, mas mais ‘encorpadas’. Chegamos em um caminhão-palco às comunidades para uma super apresentação. Nessa ocasião somos 16 pessoas, entre vozes, violinos, teclado, contrabaixo e percussão”.

Confira abaixo os locais da apresentação

14/12- Paranoá- Praça Central, ao lado da Igreja matriz (19h30)

15/12 Vila Planalto- Praça Nelson Corso (19h30)

16/12- Granja do Torto- Praça da Amizade (19h30)

17/12- Santa Maria- Praça Central (19h30)

18/12- Ceilândia- Estacionamento da Escola Classe 18 (17h)

19/12- Recanto das Emas- Rua 14, ao lado do campo de futebol (19h30)

20/12- São Sebastião- Avenida São Sebastião, bairro São José (19h30)

21/12- Riacho Fundo I- Estacionamento da Feira Permanente (19h30)

22/12- Cidade Estrutural- Praça da Bíblia (19h30)

23/12- Vila Telebrasília- em frente ao Banco do Brasil (19h30)

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR