Menu
Julio Jardim

Grupo de teatro com deficientes busca apoio para se apresentar na Argentina

Arquivo Geral

11/09/2017 8h33

Aulas acontecem na UnB semanalmente e tem como objetivo incluir as pessoas com deficiência no universo da arte. Foto Divulgação

Especial para o Blog

Convidados para representar o Brasil num festival internacional de artes, o Projeto Pés, que nasceu na Universidade de Brasília há sete anos, está em busca de apoio financeiro para custear as despesas para o festival que será realizado em novembro, na Argentina. Com isso, os coordenadores do projeto, criaram uma vaquinha virtual com intuito de arrecadar fundos para custeio das passagens aéreas.

O Projeto PÉS é um grupo que pesquisa a criação, provocação e execução do movimento expressivo para/por pessoas com deficiência, através de técnicas do teatro-dança.  Aberto e destinado à pessoas de qualquer idade, com e sem deficiências, as aulas acontecem duas vezes por semana.  Busca a criação e interação de todos os seus integrantes e não pretende, ao final dos trabalhos, obter corpos dançarinos, que bailem e valsem sobre palcos e salões, mas sim, corpos que saibam se mover e gerar movimentos que, sozinhos ou em grupo, sejam por si só, movimentos expressivos artisticamente.

História

A proposta PÉS de educação corporal implica em auxiliar pessoas com deficiência a se permitirem enxergar capazes de executar movimentos artísticos cênico-dançantes. Estes movimentos não precisam ser complexos fisicamente, mas sim, dotados de significado, o que chamamos de poesia corporal. Desde 2011, o Projeto PÉS soma mais de cem atividades realizadas.

Entre os diversos materiais produzidos pelo Projeto PÉS, destacam-se dissertaç?es de mestrado e monografias de graduação, realizadas tanto por integrantes do grupo como por observadores do Projeto, artigos apresentados e publicados em eventos nacionais, palestras e apresentaç?es de cenas e espetáculos.

Doe

Ainda há uma trajeto longo até alcançar o objetivo principal, porém, com a ajuda de todos isso será possível. Qualquer doação é bem vinda e será de grande valia e motivadora para os participantes do projeto. Basta acessar o site ou doar através das seguintes contas bancárias: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-projeto-pes-a-ir-para-a-patagonia

Divulgação

Divulgação

Depósito e Transferência Bancária

Caixa Econômica Federal (Poupança)

Ag.: 0008 / Op.: 013 / Conta: 00.070.182-9

Favorecido: Maria Cristina C Cardoso / CPF: 085.267.371-04

Banco do Brasil (Conta Corrente)

Ag. 1290 / Conta: 6541-2

Favorecido: Rafael Augusto Tursi Matsutacke / CPF: 225.656.248-40

Informações: (61) 98119.9443

 

[email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado