Menu
Histórias da Bola
Histórias da Bola

Vasco e FLA no corpo a corpo

Arquivo Geral

23/02/2018 13h31

Nada melhor do que uma competição com dois, três times disputando, ferozmente, o caneco. Caso do Campeonato Carioca-1955, quando Vasco e Flamengo estiveram, como se diz no turfe, em cada páreo no corpo a corpo.

Os dois brigaram renhidamente até a quinta rodada do primeiro turno. Na sexta, o Fla perdeu o Vasco venceu e piorou mais a situação do rival durante a oitava, quando o mandou para a terceira colocação, a três pontos de distância, enquanto o Flu ficava novo vice-líder.

Mas vascaínos e tricolores bobearam pra frente, permitindo ao Fla voltava a vencer e a faturar a etapa – Flamengo 3 x 0 Canto do Rio; 5 x 2 Madureira; 4 x 1 Bonsucesso; 5 x 1 Portuguesa; 1 x 0 Botafogo; 1 x 2 Fluminense; 5 x 0 Olaria; 0 x 3 Vasco da Gama; 2 x 1 América; 4 x 0 São Cristóvão; 2 x 0 Bang foram os seus resultados.

O returno veio com um repeteco do turno, até a sexta rodada. Na próxima, os vascaínos colocaram um ponto de frente dos rubro-negros, mantendo-se assim até a rodada final. Mas nesta dançaram ante o Flu, que presentou o Fla com a liderança que agradeceu para chegar ao título – Flamengo 2 x 1 São Cristóvão; 5 x 2 Madureira; 5 x 2 Canto do Rio; 4 x 1 América; 2 x 3 Olaria; 6 x 1 Fluminense; 2 x 2 Bangu; 6 x 0 Portuguesa; 1x 1 Vasco; 4 x 0 Bonsucesso; 2 x 1 Botafogo foram os placares da conquista.

O Estadual-RJ-1995 teve dois turnos para 12 times e um terceiro para os seis melhores colocados nas duas etapas anteriores. Como já tinha duas faturas na conta, o Fla ficou de olho nas finais, após cair em três dos cinco jogos disputados – Flamengo 1 x 3 América; 4 x 3 Bangu; 2 x 3 Fluminense; 2 x 0 Bonsucesso; 1 x 2 Vasco foram as marcas.

Como Vasco e Fluminense não deram conta de impedir o tri rubro-negro, o América os surpreendeu na terceira fase, pontuando mais e indo para três jogos decisivos. Mas o Fla endiabrou mais – 1 x 0 e 4 x 1 – , com os americanos ganhando só uma – 5 x 1.

Um campeonato disputadíssimo, por sinal o mais duro do tri flamenguista. No somatório geral, nos dois primeiros turnos, o Fla somou só um ponto a mais do que o Vasco: 36 x 35. No terceiro, o América, com nove, distanciou-se dois pontos de Vasco e Flu, e cinco do Fla. No geral, Fla 44; Vasco 42; América 40 e Flu 37.

DETALHE: embora tivesse pontuado menos, o América ficou vice por ter ido às finais e feito três jogos a mais. Coisa de regulamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado