Menu
Histórias da Bola
Histórias da Bola

PERIQUITO VAI À FESTA E LEÃO DANÇA

Arquivo Geral

11/12/2017 17h38

A cidade de Sobradinho, satélite de Brasília e sua porta de entada norte, armou programação para comemorar os seus 18 de vida. Na linguagem da rapaziada, passava a ser “maior de idade”, em alusão à maioridade civil das pessoas.

No domingo, dia 14 de maio de 1978, uma das programações do aniversário era o jogode futebol amistoso entre o time que represetnava a cidde no Campeonato Candango, o Sobadinho Esporte Clube, e a Sociedade Espiortiva do Gama,no estádio Augustinho Lima, casa que leva tal nome em homenagem mao jornalista homônimo, que residia por lá.

Rolou a bola e os dois times levaram a partida em um indiscutível equilíbrio técnico. Se bem que a melhro figura em campo foi o goleiro gamense Roldofo, um candango que estava no Flamengo e viera emprestado pelos rubro-negros. Fazia a sua etreia. Além dele, também estreavam o lateral-esqerudo Edwaldo, que já passara pelo Brasília EC e, ultimamente, jogava em um clube do Rio Grande do Norte, e o meia Miguel.

A torcida do “Leão da Serra”, o apelido do alvinegro sobrdinhense, fez a sua parte, empurrando a sua moçada para tentar ogol, além de levar mais de Cr$ 10 mil cruzeiros para as bilheterais do estádio, pouco, mas evitava prejuizos com os gastos do jogo. Todo aquele esforçio deu em nada, pois, aos 32 minutso do segundo tempo, durante cobrança de escanteio, o apoiador Santana, pela primeira vez, macou um gol, em cabeçada, e fez o seu time alviverde vencer, por 1 x 0. Ele era especialista em chute forte de fora da área.

O Gama venceu com: Rodolfo; Carlão, Quidão, Manoel Sivla e Edwaldo (Amaro); Santana, Manoel Ferreira e Miguel (Antônio Carlos); Roldão, Maninho e Júlio. O Sobradinho levou a campo: Ari (Baiano); Ivonildo (Renê),Zezão,m Dorival e Pebinha; Gérson, Marco Antônio e Tote (Chenco); Dásio, Careca e Vino. O juiz foi Antônio Barbosa.

Na mesma tarde, no Pelezão, pelo fato de o o Taguatinga EC empatar, por 1 x 1, com o Corintians (sem “h”) do Guará, o Gama ficava com a obrigação de vencer este adversário, no domingo seguinte, por três gols de diferença, se quisesse impedir os taguatinguenses de conquistarem o primeiro turno do Torneio Incentivo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado