Menu
Histórias da Bola
Histórias da Bola

Figurinhas do Rei

Arquivo Geral

08/01/2018 17h26

Os álbuns de figurinhas de futebol com Pelé na capa eram o principal atrativo para as vendas, em épocas de Copa do Mundo. Já são raridades disputadíssimas por colecionadores. Em 1958, quando o “Camisa 10” disputou o seu primeiro Mundial, ainda era desconhecido pelo restante do planeta, um livrinho da “Editora Aquarela”, com fotos dos 22 campeões e da comissão técnica da Seleção Brasileira, as três linhas dedicadas a ele diziam, apenas, que era “uma risonha promessa”.

Após o bi, no Chile-1962, a firma atualizou a edição-58, mantendo parte das imagens anteriores e mudando a consideração sobre Pelé. O bi valeu, também, o catálogo “Titulares” (página dupla e encarte com a seleção de 58), e o “Álbum Futebol”, com atletas por clubes.

Em 1962, as figurinhas saíram antes do Mundial, destacando-se a coleção da Editora JD Campos, “Campeonato Mundial de Futbol 1962?, trazendo os principais jogadores de cada seleção, entre eles, é claro, Pelé. Em 66, a “Editora Bruguera” lançou o álbum “Brasil na Copa do Mundo”, com atletas de todas as seleções brasileiras dos Mundiais de 30 a 62, além dos 43 convocados para os treinos rumo à Inglaterra. As figurinhas, porém, eram em preto e branco – única de Pelé em PB, “raridadíssima”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado