Menu
Histórias da Bola
Histórias da Bola

Ceub pré brasileirão

Arquivo Geral

01/04/2018 15h43

Devido aos bons resultados alcançados nos amistosos que vinha fazendo em 1973, antes de estrear no Campeonato Nacional, o time do Ceub tornou-se muito falado pelas cidades próximas de Brasília.

Naquela temporada, seu time foi o convidado a participar de uma das maiores programações do interior de Minas Gerais, a Festa Nacional do Milho, produto que ganhou a data 24 de maio como o seu dia nacional.

O Ceub fez bonito, em Patos de Minas, no dia 27 de maio. Venceu o principal time local, o URT-União Recreativa dos Trabalhadores, por 1 x 0, com gol marcado pelo apoiador Renê, aos 23 minutos do segundo tempo. O lance aconteceu de uma jogada muito bem tramada por Cláudio Oliveira, Walmir e Renê, que bateu para o gol já caindo para a linha de fundo, quase perdendo o ângulo de chute.

Durante a noite, pouco depois do jogo, a rapaziada embarcou em um ônibus e voltou para Brasília, onde pouco demorou, pois teria que viajar para a mato-grossense Cuiabá, a fim de enfrenta o time do Dom Bosco, no dia 30 de maio, e o Mixto, em 3 de junho.

Os dois jogos eram considerados importantes dentro da na série de amistosos que o Ceub vinha fazendo, com visgtas ao Nacional, por se tratar de adversários considerados fortes no futebol do Centro-Oeste, e, ainda, para entrosar, com os novos companheiros, as três novas contratações, Rildo, ex-lateral-esquerdo do Botafogo, do Santos e da Seleçao Brasileira; o centroavante Tuca Ferreti, também ex-botafoguense, e o ponteiro-esquerdo Walmir, que haviam estreado em Patos de Minas, tendo se incorporado ao grupo na véspera da partida.

Era expectativa, também, de o treinador Marinho Rodrigues já receber e lançar nos dois amistosos o polivalente Oldair Barchi, que defendera Fluminense, Vasco da Gama, Atlético-MG e a Seleção Brasileira, e que fora líder por onde passara.

Nos três jogos, o Ceub contou com o mesmo grupo, que esteve desfalcado do centroavante Marco Antônio, recuperado-se de lesão. Assim, Duílio; Noel, Cláudio Oliveira, Emerson Braga e Rildo; Renê, Cláudio Garcia e Enísio; Dinarte, Tuca e Walmir foi a base, contando, com as opções Julinho Rodrigues, Péricles, Rogério e Lacerda.

Reforçando o grupo, o Ceub levou, também, o preparador físico Zé Carlos e o massagista Marreta, chefiados pelo supervisor Carlos Romeiro. O Ceub se virou para agradar no Campeonato Brasileiro, e conseguiu, em muitos jogos, como já foi publicado e ainda sera mais em futuras colunas. Aguarde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado