Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

Do terror para os quadrinhos

Arquivo Geral

13/12/2018 3h37

Ao meu ver, existem dois gêneros cinematográficos que demandam extrema criatividade: o terror e a comédia. Duas vertentes que evocam sentimentos opostos, mas que são de muita dificuldade de extrair dos expectadores. O riso deve ser causado de modo genuíno e sem ofensas. O medo deve ser o mesmo caminho, porém, com alguns adereços violentos. Por isso, diretores que são bons nessas áreas geralmente se dão muito bem com produções fantasiosas, como é o caso do lançamento desta semana, o temido (no sentido de aprovação do público) Aquaman.

Entretanto, esse estoque de criatividade para assustar foi convertido em diversão nata por Wan em Aquaman. Algo que também já foi visto no campo do adversário com Scott Derrickson em Doutor Estranho e com James Gunn em Guardiões da Galáxia.

Benedict Cumberbatch e Scott Derrickson nos bastidores de Doutor Estranho

No caso de Aquaman, Wan ainda consegue deixar alguns traços de seus filmes mais sombrios no filme. Como, por exemplo, o Reino do Fosso, um local habitado por seres obscuros que aparentam ter saido de qualquer sequência de Invocação do Mal.

Demonstração da criatividade sombria de Wan: o Reino do Fosso em Aquaman

Assim como Aquaman, trazer nomes do terror para a superfície do cinema de fantasia é algo que até então traz excelentes resultados. O próximo filme, também da Dc Comics, que poderá comprovar tal hipótese é Shazam! Longa-metragem dirigido pelo novo querido da Warner Bros, o novato David F. Sandberg. Será que vai prestar?

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado