Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

“Boy Erased”, filme sobre cura gay, é cancelado no Brasil

Arquivo Geral

03/02/2019 17h56

A adaptação literária “Boy Erased: Uma Verdade Anulada”, estrelado por Nicole Kidman, Russell Crowe e o cantor de pop Troye Sivan teve sua estreia cancelada no Brasil. Mesmo que os estúdios Universal aleguem que o cancelamento foi de cunho estratégico, o autor da obra original, Garrad Conley, destacou que o filme pode ter sofrido censura devido ao conteúdo homossexual. “Eu tive certo pressentimento que isso iria acontecer. E é algo muito triste esse tipo de coisa acontecer em um país tão lindo”, revela o escritor em seu Twitter.

O longa-metragem mostra a história do jovem Garrard (Lucas Hedges) que vive em uma cidade conservadora do Arkansas. O rapaz é gay e filho de um pastor da igreja batista. Quando confrontado pela família, Garrard é obrigado a participar de uma terapia que busca a “cura”da homossexualidade.

Lucas Hedges (à direita) no polêmico Boy Erased. Foto – Divulgação

Apesar dos rumores de censura, a Universal declarou que o filme não será lançado no Brasil devido a bilheteria fraca nos EUA. E por isso terá sua estreia apenas nas versões homevideo e live-streaming. O filme foi indicado ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Ator em Drama, para Lucas Hedges, e Melhor Canção.

 

Autor do livro em seu Twitter sobre o ocorrido. Foto – Reprodução Internet

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado