Menu
Gus Oliveira

O que vai acontecer com a ex-NTC e com o cenário brasileiro de CSGO?

Arquivo Geral

22/08/2018 15h40

No último dia 21, o Apoka colocou no twitter um anúncio sobre a nova line-up da ex-NTC. Fnx e b1t foram trocados pelas promessas Horvy e Xand. O que isso pode causar no cenário brasileiro de CS? Um furacão ou uma brisa?

Vamos às análises.

Primeiro de tudo: o time, que agora se chama NoTag, está extremamente forte. A line é kNg, felps, xand, Horvy e chelo. O kNg e o Felps, dentro do servidor, dispensam comentários. O chelo foi por muito tempo a grande revelação do CS nacional e o Horvy é, provavelmente, o jogador brasileiro mais hypado dos últimos tempos – o que não necessariamente significa que ele será um jogador top tier. Principalmente porque, de acordo com o Apoka, ele é quem será o capitão da equipe. Com isso, ele provavelmente não irá ter a performance total que ele poderia ter em termos de poder de fogo.

Horvy é a aposta da ex-NTC (Reprodução/Twitter da Immortals)

A questão agora é, basicamente, saber se a NoTag com esses novos jogadores vai dar liga dentro do servidor.

Em termos de organização, o Apoka ontem deu uma entrevista ao Roque Marques, jornalista que cobre esporte eletrônico pela ESPN. Ao perguntado sobre a SK Gaming, as aspas que o Roque colocou foi a seguinte: “O anúncio oficial é autoexplicativo”, palavras do Apoka. Considerando que o anúncio oficial foi que a equipe estava aberta a propostas, é possível cravar que a SK já não tem mais planos para esse time? Talvez.

O que podemos dizer com certeza é que, se antes estava certo e concretizado que a SK iria contratar essa line, agora podemos dizer que esse negócio já não está mais definido. Isso abre o cenário para algumas teorias:

  • A SK não quer por causa do kNg?
  • O plano da SK é, quem sabe, contratar a Luminosity?
  • A SK simplesmente desistiu dos brasileiros?
  • A SK desistiu por causa dos resultados da NTC, que não foram bons?

São perguntas que, até agora, não temos evidência nenhuma para dizer que vai acontecer. Aliás, não tem sequer um rumor falando sobre a SK contratar a Luminosity, este é só um delírio meu.

Bom, partindo do princípio que a NoTag está procurando uma organização que não seja a SK, surge algumas dúvidas. Primeiro que o kNg ainda está com o nome sujo lá fora. Será que tem alguma organização estrangeira, com dinheiro para levar essa equipe para morar nos EUA, que estaria disposta a dar mais uma chance ao kNg e levar esse time para fora?

Caso não tenha, então a organização que vai contratá-los é brasileira. Considerando que nenhuma organização brasileira tem o financeiro para bancar algum time fora, é possível que esse time então vai jogar apenas aqui dentro, tentando uma vez ou outra ir lá pra fora?

Isso é um verdadeiro desperdício de talento. Porque se for uma equipe que se dá bem fora do jogo e tem liga dentro do servidor, é equipe pra ser vice campeão de Major.

A grande verdade é que, por agora, não tem como cravar nada. Inclusive, pode acontecer o plot twist do ano e a NoTag ainda ser contratada pela SK. Quem sabe.

O que podemos cravar é que essa equipe tem tudo para não apenas dominar o Brasil, como também ser uma line extremamente relevante lá fora.

E aqui dentro do Brasil, de repente temos fnx e Boltz, que saiu da MiBR, e bit no mercado. Qual time consegue ter o poder financeiro para ter os dois? O que tiver, com certeza terá um time com um poder de fogo incrível.

De um mês para o outro, nós temos um cenário brasileiro de CSGO extremamente forte e difícil. No fim, as mudanças da NTC e, claro, da MiBR, não vão causar uma pequena brisa aqui dentro. Mas será que vem um furacão por aí?

Estou ansioso e torcendo muito para que alguma organização lá fora resolva dar uma chance para a NoTag e, claro, o kNg não estoure na internet. No mais, basta esperar.

Abs,

Gus Oliveira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado