Menu
Gus Oliveira

Analisando os playoffs do Major: MiBR x Complexity.

Arquivo Geral

17/09/2018 13h00

Foto: Reprodução/Twitter da Face It.

Durante essa semana que antecede a fase final do FaceIt Major London, vou fazer uma breve análise de todos os confrontos que teremos em Wembley. Os confrontos são:

– MiBR x Complexity;
– Big Clan x Natus Vincere;
– Team Liquid x Hellraisers;
– Astralis x Faze Clan.

Hoje vou fazer uma análise do jogo da MiBR contra a Complexity, que abre os playoffs na próxima quinta-feira.
Então vamos primeiro para os vetos.

Durante a fase de grupos, a complexity sempre baniu primeiro a Overpass e a Dust 2. E, lógico, a MiBR sempre baniu a Nuke. Então eu duvido que estes 3 mapas estarão nesta melhor de 3 – a não ser que a Complexity realmente estava escondendo o jogo na fase de grupos, o que eu não acredito. Não acredito porque ela não era favorita para se tornar Legends. Inclusive, acho que até eles ficaram surpresos por ter passado com 3-0. Enfim, continuando.

Sem estes 3 mapas, sobram Train, Mirage, Inferno e Cache. A Complexity ganhou da Fnatic na Inferno de 16-4. E mesmo que a Fnatic não tenha feito um jogo brilhante, foi um mapa para realmente mostrar o quão forte é o time norte-americano no mapa. Porém, como a MiBR já tem um instaban que é a Nuke, eles vão ter que jogar contra a Complexity na Inferno.

E como durante os 3 jogos a Complexity jogou na Cache, eles deixariam a Cache livre para MiBR pegar e pegariam a inferno. Jogando assim, 2 mapas que eles se sintam confiantes em jogar. O que não se sabe, porém, é o quão bom é a Complexity na Train. Porém, é aqui que um time que quer saber campeão de Major aparece: ter uma boa map pool.

Com isso, a minha previsão pros picks e bans do jogo será esse:

MiBR ban Nuke
Complexity ban Overpass
MiBR pick Cache
Complexity pick Inferno
MiBR ban Mirage
Complexity ban Dust 2
Train left over.

Terminando os vetos, vamos para o confronto.

É óbvio que a MiBR é a grande favorita para o jogo. Mesmo perdendo de 16-0 para a Astralis e passando para os playoffs com muitas dificuldades, não há como dizer que a Complexity é mais time que a MiBR. Além de toda e experiência do time brasileiro-americano, é uma line que, apesar de nova, já tem um jogo muito forte – principalmente depois da entrada do técnico yNk.

Porém, a Complexity foi uma equipe que jogou 3 mapas diferentes durante a fase de grupos, mostrando que não é só porque eram melhores de 1 que conseguiram passar para o mata-mata do Major.

Para mim, o grande Q da questão será como a MiBR conseguirá se adaptar dentro do servidor durante os jogos. Esse foi o maior problema da equipe brasileira durante a fase de grupos. É por isso que durante os jogos nós vimos algumas vezes eles abrindo uma vantagem de quase 10 pontos e ainda assim deixando o adversário empatar ou até acabou perdendo o jogo.

E é essa força e habilidade de adaptação que faz uma equipe vencer uma série melhor de 3 ou melhor de 5. E é isso que a gente espera da MiBR neste jogo e, claro, para o resto do campeonato.

A MiBR joga contra a Complexity pelas quartas-de-final do FaceIt Major 2018 as 14:45, horário de Brasília.

Abs,
Gus Oliveira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado