Menu
Brasília

Goodbye, Washington

Arquivo Geral

26/07/2016 12h10

Atualizada 25/07/2016 22h12

O novo Advogado-Geral da União, Fábio Medina Osório, cortou um passeio de um apadrinhado do desafeto petista José Eduardo Cardozo, seu antecessor. A Nota 3/2016 ADJ/AGU revogou o ato assinado por Cardozo, em maio, que concedeu um exílio de luxo para o ex-presidente da Funai Flávio Chiarelli de Azevedo nos Estados Unidos. Chiarelli viajaria esta semana para participar do Internacional Visiting Scholars Program, do Washington College of Law, por um ano. Ainda receberia parte do salário como procurador pago pelo Governo até agosto de 2017.

Oca em chamas
Chiarelli está na mira da CPI da Funai, na Câmara dos Deputados, após questionadas canetadas para demarcações de terras indígenas.

Não subiu
Foi Chiarelli quem, no comando da Funai, autorizou estudo sobre nova sede do órgão, enquanto o caixa do Governo já minguava. Da Funai, ele trabalhou com Cardozo no MJ.

Bilhete na mão
Presidente interino, Michel Temer confirmou para Eduardo Paes que vai prestigiar a inauguração da Linha 4 do Metrô para a Barra no Rio. E vai no trem.

Triste fim
Vê-se o fim de uma Era quando até os ‘aliados’ fogem. Dilma Rousseff viajou com Jaques Wagner para Aracaju ontem para evento de defesa de sua gestão. O dirigente estadual do PT, Rogério Carvalho, avisou pelas redes sociais que estava ‘a trabalho’ no exterior. Outros ‘amigos’ do PSD e PMDB deram beijos no aeroporto e sumiram.

Triste fim 2
Para variar, o pré-enterro da gestão da petista deixou um defunto na capital sergipana. Um homem subiu num poste para vê-la e morreu eletrocutado durante o comício. Caiu em frente à Secretaria de Saúde do Governo, administrada pelo PT.

República goiana
Marconi Perillo reuniu meia República na Cidade de Goiás, para a maior comenda do Estado. Entre outros, passaram por lá Alexandre de Moraes (Justiça), Bruno Araújo (Cidades), Marcelo Calero (Cultura), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e governadores.

Que fase
Com o caixa vazio e já redimido para o iminente revés histórico na urna, o PT retomou a “guerrilha virtual” em busca de filiados. Mas só contabiliza desfiliações.

Bate-e-volta
O delator Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, passou incólume – e irreconhecível – por Brasília há dias, por duas horas. Reuniu-se com advogados.

Pista livre
Os caminhões de querosene de aviação terão passe livre na zona de trânsito proibida pela Prefeitura do Rio durante os Jogos. Representantes do Sindicato dos Combustíveis conseguiram convencer a gestão, senão os aviões do Santos Dumont não decolariam.

Grande Final
O secretário de Esporte do Governo do Rio, Marco Antonio Cabral, vai levar para o estádio São Januário a final da Copa UPP no domingo: Vidigal e Vila Kennedy. A Copa, com 35 ‘clubes’, reuniu jogadores das comunidades e policiais nos mesmos times.

Lua de mel
Anda em lua de mel com a imprensa e até com opositores o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foge de temas polêmicos e mostra fotos da família. Outro dia repetiu uma frase citada pelo antecessor nos bons tempos: “Estamos juntos”.

Vem xadrez
É chocante a canalhice revelada pelo deputado federal acusado de assédio sexual a uma jovem. Aguardem detalhes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado