Menu
Brasília

Globo cancela especial de fim de ano com Luan Santana

Arquivo Geral

14/08/2016 10h09

As razões ainda não são conhecidas oficialmente, mas a Globo desistiu de apresentar um especial comandado por Luan Santana na sua grade de dezembro.

O projeto, discutido desde abril entre o estafe do artista e executivos da emissora consistia em produzir um misto de musical com dramaturgia, explorando o lado ator e dançarino do artista. Só que não.

A ideia ficou pelo caminho e talvez possa ser resgatada em uma outra oportunidade. O cancelamento deste especial do Luan não deve ser o único na programação da Globo em dezembro.

Existiram rumores que até o especial do Roberto Carlos, por ser este um ano atípico, também poderia deixar de ser apresentado. Poucos, no entanto, acreditam nesta possibilidade. A sua produção deve ser confirmada, assim como o “Show da Virada”, com gravação em Goiânia.

Voltando ao Luan, embora não tenha nada fechado com a Globo, ele teve confirmado um especial no Multishow, como parte da programação de dezembro.
TV Tudo

Regressiva

Robertha Portella, no ar em “Escrava Mãe”, vivendo a personagem Petúnia, vai deixar a Record.

O seu contrato acaba no dia 30 de setembro e não será renovado.

Consultada, Robertha não se manifestou, mas tudo indica que isso está ligado à política do compromisso por obra que passa a imperar em todas as TVs.

Tango

Apresentadora do “Melhor Pra Você” na Rede TV!, Mariana Leão segue dia 27 para Buenos Aires.

Ela vai com a missão de gravar matérias para o programa no Campeonato Mundial de Tango.

Divulgação

Divulgação

Se deu bem

Com “Êta Mundo Bom!” já em ritmo de levantar acampamento, verifica-se que foi acertada a escolha de Eriberto Leão para viver o vilão Ernesto.

Não decepcionou no papel e formou ainda uma ótima dupla com Sandra, papel de Flávia Alessandra.

Como se recorda, Eriberto herdou o personagem após Malvino Salvador recusar o convit. Presentaço.

Rebuliço

Publicada neste espaço domingo passado, a justificativa da Globo para redução no número de colaboradores em novelas, alegando que a medida foi tomada porque as histórias estavam ficando muito descaracterizadas, provocou um “ti ti ti” enorme no meio.

A discussão chegou à Associação dos Roteiristas, a profissionais da própria emissora e foi repercutida também no site de Aguinaldo Silva.

O discurso é o mesmo: a maioria reprovou a medida.

Só por aqui – 1

As gravações de “A Lei do Amor”, substituta de “Velho Chico” que estreia em outubro na Globo, serão realizadas inteiramente no Brasil, principalmente no eixo Rio-São Paulo.

Os trabalhos estão acontecendo a toque de caixa, movimentando nomes como Otávio Augusto, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Abreu, Denise Fraga, Isabela Santonni, Vera Holtz, José Mayer, Thiago Lacerda, Tarcísio Meira, Camila Morgado, Emanuelle Araújo, Grazi Massafera, Renato Góes, Humberto Carrão e Heloísa Périssé.

Só por aqui – 2

Até em função dos altos gastos que as viagens com equipes para o exterior acarretam, cada vez mais nossas emissoras de TV estão centralizando as ações de suas novelas no Brasil.
Gravações lá fora, só em casos excepcionais.

Perfil

Na “Lei do Amor” que vem por aí, Grazi Massafera vai interpretar Luciane, uma ex-garota de programa, casada com Hércules (Danilo Grangeia), filho de Fausto (Tarcísio Meira) e Magnolia Leitão (Vera Holtz).

Uma personagem bem ambiciosa.
Volta do gordo

Jô Soares retoma as gravações do seu programa na Globo no próximo dia 23.
A partir daí, começa a contagem regressiva do seu talk show.
Jô ainda não tem nada definido para 2017, mas descarta uma aposentadoria.
Ele poderá levar seu programa para o GNT ou até mesmo fazer alguma outra coisa na própria Globo.

Cinema

Está pronto e será lançado ainda este ano o longa-metragem de comédia “Magal e os Formigas”.
No elenco, Sidney Magal, Mel Lisboa, Norival Rizzo, Imara Reis, Nicolas Trevijano, Riba Carlovich, Marcio Américo, José Carlos Machado e Ester Laccava.

Em branco

Ao contrário das demais emissoras, a Rede TV! ainda não tem nada definido sobre sua grade especial de dezembro.
Os programas só deverão ser anunciados entre outubro e novembro.

Bate – Rebate

· Com a marca da Mixer está em fase de edição a série “Secretária do Presidente”, com Monique Alfradique, para exibição no Multishow…

· … Gloob e GNT, em fase de negociação, também receberão novas produções da Mixer…

· … Já na Globo, a produtora ficará responsável por “Saltimbancos Trapalhões: Rumo à Hollywood”, que será mostrado primeiro nos cinemas…

· Neste domingo, o “Sensacional”, da Rede TV!, exibe uma entrevista da Daniela Albuquerque com Ary Toledo, diretamente da casa do humorista…

· … No bate-papo, o comediante relembra a infância humilde no interior de São Paulo, o início da carreira no teatro e opina a respeito dos colegas de profissão atuais.

· Carlos Alberto de Nóbrega, líder da “Praça”, tem dito que cada vez mais está acompanhando programas da televisão paga…

· …Alega que faltam boas opções na televisão aberta.

· “Miss Moon”, nova série do Discovery Kids, estreia no dia 5 de setembro e irá ao ar de segunda a sexta, às 12h50 e às 20h30.

· Especialista, o comentarista João Antônio de Carvalho tem se destacado na jornada olímpica do Fox Sports.

· O Museu da Imagem e do Som de São Paulo vai promover um curso básico de roteiro a partir do dia 19 de Setembro.

· Globo está gravando um material exclusivo para mostrar depois dos Jogos Olímpicos em vários de seus programas.

C’est fini

Combinado assim: Aline Midlej só vai se desligar da Band no final deste mês e iniciar seu trabalho na GloboNews em 1º de setembro.
Reportagens feitas por ela, inclusive, ainda serão exibidas no “Jornal da Band”.
Tudo isso devidamente combinado com os dois canais.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado