Menu
Gilberto Amaral

Visão Capital

Arquivo Geral

06/07/2017 7h00

Atualizada 05/07/2017 22h43

Compartilhar experiências, discutir sobre questões de interesse do DF e fazer networking, esses são os focos do Visão Capital, evento que o nosso Jornal de Brasília promove, das 8h às 12h, no CICB. O tema em questão é LUOS – Principais Aspectos e Desafios da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal, e entre os participantes estão Thiago de Andrade Teixeira, secretário de Gestão do Território e Habitação, Adelmir Santana, presidente da Fecomércio, Maria do Carmo de Lima Bezerra, professora doutora da Pós-Graduação da UnB em Planejamento Urbano, José Paranhos, especialista em Desenvolvimento Urbano. Matheus Oliveira, perito em Direto Urbanístico, comanda a mediação.

Anarriê

No último sábado, aconteceu a Festa Julina da Marinha do Brasil no Clube Naval, que tem toda sua renda revertida para o trabalho assistencial das Voluntárias Cisne Branco. O evento contou com o toque da talentosa empresária Fabiani Christine. Ela teve a tarefa de decorar uma das barracas da festança que reuniu milhares de pessoas. O espaço de 90m² do Instituto Maurício de Sousa ofereceu oficinas lúdicas para a criançada, distribuição de brindes e gibis, além da presença dos personagens Mônica e Cebolinha. Fabiani ganhou de recordação uma réplica do primeiro modelo do coelho Sansão pelo belíssimo trabalho de ambientação que realizou no local, mesclando perfeitamente o universo da Turma da Mônica com arraial do interior brasileiro.

175 anos de amizade

Uma noite de festa, com direito a caipirinha, música brasileira, pratos à base de bacalhau da Noruega e muita animação. Foi assim que a Embaixada da Noruega comemorou mais uma tradicional Noite do Bacalhau, sob comando da embaixadora Aud Marit Wiig que, em agosto, retorna ao seu país. Este ano, a festa celebrou os 175 anos de amizade entre Brasil e Noruega, uma parceria iniciada em 1842 com a primeira leva do peixe para terras brasileiras. Na noite, o ministro Sarney Filho sendo recebido pela embaixadora Aud Marit Wiig e seu marido, Olve Sorensen.

Apoiando o esporte

Cada vez mais comprometido em amenizar as diferenças sociais, a partir de programas desenvolvidos por seus alunos e corpo docente, o Centro Universitário Unieuro também apóia esportista como forma de inclusão e em disputa nacionais. É o caso do aluno do 5º Semestre de Educação Física da instituição, João Matheus Rodrigues, praticante de taekwondo desde os 12 anos, e, que agora conta com o apoio do Unieuro para disputar vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade em setembro próximo. A última conquista foi agora, em junho, em Londrina, onde garantiu a vaga nas oitavas de final, na categoria 74K sub 21.

Serenidade em tempos de caos

É o tema da palestra que a indiana Gita Patel, coordenadora das atividades da Brahma Kumaris em Los Angeles, vai ministra no dia 11, às 19h30, no ParlaMundi da LBV. A construção de um mundo melhor, a valorização do ser humano, o autoconhecimento e a autotransformação do indivíduo, a manifestação das suas qualidades positivas na comunidade e no mundo estão entre os assuntos que serão abordados por Gita, que ensina meditação há 38 anos.

Prêmio

A Escola de Governo do Distrito Federal lançou o Prêmio de Ideias para geração de receitas extratributárias, com o patrocínio da Fibra. As ideias podem ser encaminhadas por qualquer cidadão e valem até cinco mil reais. O edital está disponível no site www.egov.df.gov.br.

Tea Party

A indústria do chá do Sri Lanka, que teve seu início em 1867, está comemorando seu 150º aniversário este ano. O governo daquele país e empresários do setor estão organizando uma série de atividades por lá e em todo o mundo para marcar essa data especial. Em Brasília, a Embaixada organiza uma festa exclusiva, a Tea Party, às 17h, na sede diplomática. O evento contará com a presença de hoteleiros, restauradores, diplomatas, empresas líderes envolvidas em negócios e jornalistas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado