Menu
Gilberto Amaral

Vergonha

Arquivo Geral

22/03/2018 7h00

Atualizada 21/03/2018 23h33

Foi uma das maiores vergonhas que o Brasil e o mundo poderiam assistir, justamente dentro da Corte Suprema da Nação, que foi a discussão entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Uma baixaria fora do comum que por pouco não chegou as vias de fato. Aliás, tenho chamado a atenção aqui na coluna sobre o comportamento do Judiciário. Cármen Lúcia ficou num beco sem saída.

Índices do consumo

Pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) mostra que, tanto na comparação mensal como na anual, indicadores relevantes ligados ao consumo apresentaram alta. O Nível de Consumo Atual registrou aumento de 0,6% em relação a fevereiro e 23,6% na comparação anual. Enquanto o componente Momento para Duráveis apresentou elevação de 2,0% no comparativo mensal e 27,3% em relação a 2017. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Atrações da Band

Em prestigiado almoço nos salões do Unique Palace, o diretor da Rede Bandeirantes Brasília, Flávio Lara Resende, fez o lançamento da programação da Band para 2018. Entre as novidades a emissora anunciou a estreia de oito novos programas. Vem muita coisa boa por aí!

Alpes franceses

Turistas brasileiros invadem as estações de esqui francesas. Em janeiro deste ano, no Club Med de Val Thorens, os brasileiros representaram mais de 20% da ocupação do resort de luxo, sendo a primeira nacionalidade de clientes. Samuel Rosa, acompanhado de seus dois filhos, foi uma das personalidades que passaram férias na mais alta estação da Europa.

Retomada da economia

A retomada da economia brasileira e a atual conjuntura política norte-americana contribuem para a procura pelos Alpes franceses. Os brasileiros preferem a experiência francesa devido a gastronomia, a paisagem, a cultura e sobre tudo o serviço completo com equipamentos e aulas de esqui inclusos e o pessoal que fala português. Porém, o Club Med de Val Thorens ainda tem uma margem de progressão quanto ao serviço cliente, sobretudo o spa e a amabilidade da recepção.

Trinca de ases e luta de classes

Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis estiveram em Paris para uma apresentação única no último sábado. O trio lotou a sala de espetáculo La Seine Musicale (4 mil pessoas). O show tanto esperado após a crítica “Trinca de ases e luta de classes” do jornal Libération, deixou a desejar. Faltou uma fusão entre o trio, Gal ficou na retaguarda e Gil tocou mais que cantou. O público estava esperando mais reação dos artistas quanto ao assassinato de Marielle Franco. Ainda mais que a formação teria sido feita em homenagem a Ulysses Guimarães, líder da oposição na época da ditadura militar, e em reação à crise política que o país vem atravessando.

Marcha da solidariedade

No sábado, nem chuva, nem neve, nem frio -3 graus°C desmotivaram a comunidade brasileira, ao lado de franceses, para ir às ruas em protesto contra o assassinato da vereadora carioca e seu motorista. Cerca de 200 pessoas fizeram a marcha “Justiça para Marielle Franco”, da Ópera de Paris à Gare du Nord. O ato integrou a “Marcha das solidariedades, o racismo de Estado mata” com participação de dezenas de ONGs antirracismo e de defesa dos direitos humanos. No domingo, uma vigília em homenagem à memória de Marielle e Anderson foi realizada na praça da República.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado