Menu
Gilberto Amaral

Venceu a experiência

Arquivo Geral

09/02/2017 7h00

Escolhido pelo PMDB por aclamação, caberá ao senador maranhense Édison Lobão presidir a Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Raimundo Lira, que brilhou na presidência da Comissão Especial do Impeachment, chegou a lançar uma candidatura avulsa, mas recuou. Lobão organizará a sabatina do ministro Alexandre de Moraes, indicado por Temer para substituir Teori Zavascki no STF.

Reajuste da merenda

Após sete anos sem reajuste, a merenda escolar para estados e municípios será reajustada em 2017. O presidente Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciaram, ontem, no Palácio do Planalto, a liberação de R$ 465 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar no ano de 2017 para atender 41 milhões de estudantes em todo o país.

Processo civil em pauta

Para marcar o primeiro ano de vigência do Novo Código de Processo Civil, a Academia Brasileira de Direito Constitucional promoverá o I Simpósio Brasileiro de Processo Civil, nos dias 16 e 17 de março, em Curitiba. Fazem parte da galeria de palestrantes, os ministros do Supremo, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, Sérgio Kukina e João Otávio de Noronha, ministros do STJ, Paulo Lucon, presidente do IBDP, entre outros.

“Capoeira para a Paz”

Sob o patrocínio de SAS a Princesa Carolina de Mônaco, a cooperação humanitária do Governo brasileiro (CGFOME), por meio da Embaixada do Brasil na República Democrática do Congo, a ONG monegasca AMADE Mondial e o Fundo das Nações Unidas para a Infância lançaram o programa “Capoeira para a Paz”. A iniciativa consiste em introduzir a prática da capoeira para crianças desmobilizadas de forças e grupos armados com objetivo de facilitar a reintegração em suas comunidades na província de Kivu do Norte. A capoeira atrai, semanalmente, cerca de 300 refugiados, entre crianças, adolescentes e adultos.
Em tempo: O embaixador Paulo Uchoa é finalista no Prêmio Gente que Faz 2017, do Globo, na Categoria Mundo, pelo trabalho de inclusão social que realiza com crianças carentes no Congo.

Chá das Cinco

Recebemos em casa para uma tarde de chá os irmãos, Juliana, Maurício e Luciana Bicalho Dias, filhos do nosso saudoso amigo José Maurício Bicalho. Um encontro para relembrar o querido Zé e muitas coisas boas que vivemos.

Netwoking

O Oásis 300 será palco, amanhã, do coquetel de lançamento da 11ª edição da Revista Evoke com apresentação do Grupo Triven.

Cultura

Nesta sexta, às 18h, na Embaixada do Panamá, o embaixador Edwin Emílio Vergara Cárdenas recebe para o lançamento da nova edição do livro “Notáveis da Corte” da escritora Palmerinda Donato. Ela dedicou linda homenagem póstuma a João Henrique Serra Azul, o “Príncipe dos Poetas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado