Menu
Gilberto Amaral

Vanguarda

Arquivo Geral

14/02/2017 7h00

Atualizada 13/02/2017 21h40

“Goiás está na vanguarda da habitação no País”. A afirmação compôs as falas do governador Marconi Perillo e do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, em entrevista à imprensa durante evento de assinatura do termo de cooperação entre Governo de Goiás e governo federal para construção de 30 mil casas nos 246 municípios goianos.

Primeiro a assinar

Goiás é o primeiro estado a ser atendido com parceria na área da habitação após anúncio de ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida, feito na semana passada pelo presidente Michel Temer.

Mostra

O embaixador do Panamá, Edwin Emílio Vergara Cárdenas convida para exposição sobre um pouco da vida da pioneira e escritora Palmerinda Donato. A mostra pode ser vista até a próxima sexta, das 10 às 17h.

Na telinha

O Programa Gilberto Amaral exibe hoje, às 21h30, no Canal 12 da NET, uma entrevista especial com o pioneiro Hely Walter Couto, um dos grandes defensores da revitalização da Avenida W3 Sul.

Quatressência

É o título da imperdível mostra que será aberta, nesta quarta-feira, às 18h30, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, com obras de artistas plásticos do quilate de Sonnia Guerra, Pompéia Cascão, Tony Lima e Luiz Costa. A diversidade de estilos e técnicas, bem como o know how desses grandes artistas certamente impressionará aos presentes. Celina Kaufman é a curadora do evento.

Bem-vindos

De hoje até quarta, diversas programações ocorreram nas unidades da Asa Sul, Águas Claras e Asa Norte do Centro Universitário Unieuro. A instituição preparou surpresas para dar as boas-vindas aos alunos veteranos. Dj para animar a galera, carrocinhas com churros, pipocas, algodão doce, açaí e muitos food trucks com variados cardápios.

Os estrelados de 2017

O Guia Michelin distribui as tão almejadas estrelas francesas. Neste ano, 616 restaurantes foram contemplados com 1, 2 ou 3 estrelas, ou seja, 16 a mais que em 2016. 70 mesas foram recompensadas e 52 perderam uma ou mais estrelas. Veja a lista completa no blog Degustar o Mundo.

George V bi-recompensado

O hotel parisiense George V, agora, é o único estabelecimento europeu a oferecer três restaurantes estrelados. L’Orangerie e Le George foram laureados pelo guia com uma estrela cada um. A mesa gastronômica do Le Cinq, sob o comando de Christian Le Squer, continuou triplamente estrelada.

Vestido de vidro para Dama de Ferro

Até o final do ano, a Torre Eiffel será envelopada por um muro de vidro (2,50m), para melhorar a segurança do monumento pago mais visitado no mundo. O acesso à esplanada da Torre continuará gratuito. O projeto orçado em cerca de R$ 1 bilhão faz parte do plano de segurança dos monumentos dopaís contra ataques terroristas.

Jatahy na Comédie-Française

Pela primeira vez uma brasileira dirige uma peça na renomada Comédie-Française. A carioca Christiane Jatahy estreou, nessa semana, uma versão de um clássico do cinema francês “A Regra do Jogo”. No palco de Molière, ela foi recebida por uma crítica dividida que considera que a dramaturga “desestabilizou” a obra-prima de Renoir (Le Monde).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado