Menu
Gilberto Amaral

Uma Santa no Céu!

Arquivo Geral

06/08/2018 7h00

Atualizada 05/08/2018 21h08

Como bem diz a sua biografia, “Irene Pacheco Machado é daquelas médiuns que somente falam sobre Espíritos, Doutrina Espírita ou suas faculdades mediúnicas em momentos adequados. No seu cotidiano, é mulher simples e companheira de todos, que busca diariamente conhecimentos e novos amigos. E essa sua simplicidade, aliada à vivência com os dois mundos – o físico e o espiritual, distinguindo um do outro no convívio diário, fez com que granjeasse a simpatia e o respeito da Espiritualidade Maior, de quem recebe diariamente lições da mais pura moral evangélica e profundos ensinamentos sobre educação mediúnica”. Nesta sexta-feira o Pai deu por encerrada a sua missão terrena, seu trabalho como líder espiritual do REMA e a convocou para seguir em nova jornada no céu, onde brilha agora entre as estrelas de infinita grandeza. Obrigado por tudo e olhai por nós, querida dona Irene, minha mãe espiritual!

Palestras
Estudantes de Nutrição e interessados nos temas voltados a saúde já podem se programar para as palestras que acontecerão no próximo dia 15, no auditório do Centro Universitário Unieuro, da unidade Asa Sul. O encontro é aberto ao público e gratuito. “Prevenção e controle da obesidade: um olhar da saúde coletiva; Rotulagem nutricional frontal; Sobretaxação de alimentos ultraprocessados; Ambiente alimentar escolar saudável” está entre os temas que serão debatidos.

Arte Nikkei
A embaixada do Japão apresenta, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, a 10ª Mostra Arte Nikkei de Brasília. Até o dia 15, quem passar pelo espaço dedicado à Arte e à Cultura no monumento mais visitado da capital brasileira vai apreciar obras de nove artistas plásticos da cidade. A exposição de desenhos, aquarelas, pinturas, entre outras técnicas, celebra os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil (1908-2018).

Mérito
A ABL condecorou o jurista Bernardo Cabral (foto) com a Medalha João Ribeiro, a maior láurea outorgada pela Academia Brasileira de Letras (somente uma, por ano) e “destinada a homenagear personalidades que se tenham notabilizado no âmbito cultural brasileiro”. A proposta do nome do ex-ministro da Justiça foi levada ao Plenário da Academia pelo Acadêmico Arnaldo Niskier e foi aprovada, por unanimidade. A solenidade foi realizada por ocasião dos 121 anos de existência da Academia, cabendo a Arnaldo Niskier condecorar Bernardo com a Medalha.

Campanha Nacional…
Conforme essa coluna anunciou em primeira mão, a partir desta segunda-feira, todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo vai até o dia 31.

…de Vacinação
O dia D de mobilização nacional será no dia 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no país.

Redução
A Caixa reduziu as taxas de juros do crédito imobiliário para Produção Pessoa Jurídica. A estratégia tem como objetivo oferecer condições atrativas aos clientes, aliada à sustentabilidade do projeto, mantendo assim a performance da contratação e impactando de forma positiva o setor da Construção Civil. A linha de crédito usa recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado