Menu
Gilberto Amaral

Trump ainda não assumiu

Arquivo Geral

30/03/2017 7h00

Atualizada 29/03/2017 22h26

Quando escrevi aqui que era uma brincadeira a candidatura de Donald Trump à presidência americana, já imaginava o que vinha pela frente. A “brincadeira” vem sendo demonstrada diariamente pelos decretos que assina desfazendo tudo de bom que tinha herdado de Barack Obama.

Dinheiro e política

Todos os decretos por ele assinados não têm a menor importância e dia após dia ele vai perdendo sustentabilidade governamental e até mesmo caindo nas pesquisas populares. Política não foi feita para multimilionários. Muitos ficam milionários com a política. “Remember” a Lava Jato. Muita gente já não acredita mais no final do seu governo.

Acreditem

A última do presidente americano foi assinar ordem que anula medidas contra o aquecimento global, segundo ele em favor da indústria e do emprego locais. Segundo os fatos, em prejuízo de muitos.

Abuso de poder

Uso mau, excessivo ou injusto; fazer abuso da própria força.

Injustiça, desordem, excesso: cometem-se muitos abusos.

Abuso de autoridade: ato de um funcionário que vai além de suas atribuições.

Abuso de confiança: ação de abusar da confiança de alguém.

Abuso de direito: ação que consiste em ultrapassar os limites consignados ao exercício de um direito.

Este é o significado da lei que querem votar no Congresso Nacional.

Furnas forte I

A companhia fechou o período de 2011 a 2016 com quase R$ 150 milhões de faturamento pela prestação de serviços especializados ao setor elétrico. Furnas completa seis décadas este ano, com expertise reconhecida no Brasil e no exterior, já tendo prestado serviços para empresas públicas e privadas na América Latina, Ásia e África.

Furnas forte II

Entre os principais serviços destacam-se consultoria; estudos diversos; planejamento, supervisão e fiscalização de obras; além do desenvolvimento de tecnologias associadas à transmissão de energia, sistemas de controle, supervisão digital e telecomunicações.

Para inglês ver

Já está online, em caráter experimental e com grande sucesso, o brazilmonitor.com, um portal em língua inglesa sobre o Brasil. Economia, finanças, política, entre outros temas.

De volta

O embaixador e jornalista Pedro Luiz Rodrigues e o publicitário Fausto Freire são os responsáveis pelo portal. Embora funcionando apenas a dois meses, o Brazil Monitor já conta com milhares de fiéis leitores, tendo como públicos as embaixadas estrangeiras no Brasil e as brasileiras no exterior, o mundo acadêmico, empresarial e financeiro.

Os Brugnara de volta

Quem passou ontem por Brasília foi o presidente diretor do Grupo Brugnara, Wander Brugnara, que está tomando conta do país com seu trabalho tributário e de investimentos, e consolidando a sua filial Brasília. Ele estava acompanhado dos seus diretores, Fábio de Carvalho e Júlia Faquini.

Celular

Quando qualquer tipo de coisa extrapola não pode dar certo. É o caso do excesso de celular no mundo. A Vivo está morta, a Claro está escura e a Tim, fazendo tim tim.

Net e Sky

Serviços cada dia piores. O sinal diariamente dá problema.

Copa do mundo

Quando todo mundo pensava que a seleção do Brasil fosse ganhar a Copa em nosso país, levamos uma lavada de 7 a 1. Até chegar na Rússia, muita bola vai ter que rolar.

Prestigiada noite de autógrafos

O psicólogo, sociólogo e antropólogo, Roberto Crema, reitor da UNIPAZ, que neste ano comemora trinta anos de fecunda existência irradiando sementes da Paz no Brasil e no mundo, lançou o seu mais recente livro, O Poder do Encontro: Origem do Cuidado, no Carpe Dien. Trata-se de uma síntese de quarenta anos de peregrinação pelos horizontes da psicologia profunda, na perspectiva transdisciplinar holística de ponta. Foi um evento que reuniu mais de 200 pessoas dos mais diversos grupos de interesse, onde o autor dedicou centenas de exemplares do livro durante cinco horas. Eis o Poder do Encontro!

Maria Pia e Montenegro

Esse casal querido esteve em ontem em Brasília e foram muito festejados. Enquanto, Pia visitava as amigas, o diretor do Ibope, Carlos Augusto sem encontrava com políticos, com o governador Rodrigo Rollemberg e recebi a visita do querido casal, onde obviamente, só poderíamos falar sobre política. Maria Pia continua linda como sempre. Ele disse ao amigo que nunca viu uma situação tão ruim como a do Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado