Menu
Gilberto Amaral

Sucesso absoluto

Arquivo Geral

11/09/2017 7h00

Atualizada 10/09/2017 22h16

Patricia Garrote, ícone da advocacia jovem, em tarde de lançamento do seu livro “A Fórmula do Sucesso na Advocacia”, manual para o advogado iniciante ter sempre ao alcance, que atinge a marca de mil exemplares vendidos. Logo após, a advogada proferiu palestra sobre o assunto para mais de 200 inscritos no auditório da OAB-DF que durou até meia-noite! Ufa! Tudo isso regado a champanhe. Tim-tim!

Pierre Bergé

Ele foi parceiro, sócio, mentor, amante e amigo de um dos mais famosos estilistas do mundo. Pierre Bergé partiu, certamente para encontrar o seu grande amor, nessa última sexta, aos 86 anos. Impossível pensar Yves Saint-Laurent sem Bergé e vice-versa. Eles formaram o casal mais emblemático da moda de todos os tempos. Pierre nem teve tempo de assistir à inauguração dos dois museus dedicados a Yves, prevista para o próximo mês, uma em Paris (03/10) e outra em Marrakech (19/10).

Ecologia

A lei é francesa mais está mais para inglês ver. Nicolas Hulot, ministro da Transição Ecológica, apresentou um projeto de lei que proibirá a produção de hidro-carburante na França, inclusive na Guiana. Seja no mar ou na terra, as atuais explorações terão fim até 2040. A questão é que o país nunca foi um grande produtor de petróleo ou de gás, produzindo apenas cerca de 1% do seu consumo interno.

Ônibus a hidrogênio

A prefeitura de Pau (França) anunciou a criação de uma linha de ônibus a hidrogênio que jogará no ar apenas vapor de água. A inauguração está prevista para 2019, a linha será equipada com oito veículos e terá uma autonomia de 300 km. Pau é conhecida como Totalland, cidade da petroleira francesa.

Rosa Ruby

Depois do preto, do branco ou ao leite, a novidade agora é o chocolate rosa. Ruby foi lançado no dia 5, em Xangai, pela empresa suíça Barry Callebaut, número um mundial do cacau. O chocolate naturalmente rosa chamado Ruby pretende conquistar as papilas gustativas pelo mundo afora.

Brexit

Questionado sobre o Brexit, durante a Semaine des Ambassadeurs, Nikolaus Meyer-Landrut, embaixador da Alemanha na França, disse esperar “ver como uma pequena ilha poderia negociar (sozinha) com o resto do mundo”. Mensagem irônica mas clara e as negociações do divórcio entre UK e UE permanecem entravadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado