Menu
Gilberto Amaral

A sorte está lançada

Arquivo Geral

07/08/2018 7h00

Atualizada 06/08/2018 22h00

Os mais de trinta partidos políticos – o que não deixa de ser uma vergonha-, com várias coligações e muitos nomes que constam na ladroeira da Lava Jato vão disputar a eleição de outubro, que excepcionalmente não será no dia 3, em busca de um milagre para salvar o Brasil. Eu opinei contra a realização de eleições esse ano e minha decisão não foi mudada. Uma pena!

Pulo do gato I
Mais empresário do que político, o meu amigo João Dória obteve uma eleição surpreendente para prefeito de São Paulo, sendo o único eleito no primeiro turno. Deslumbrou-se, varreu rua, apagou incêndio, vestido de gari e de bombeiro, mas acabou não fazendo nada.

Pulo do gato II
Mais experiente como empresário e menos como político, Dória entusiasmou-se e quis logo governar a locomotiva do país. Segue ladeira abaixo cada dia que passa.

Bolsonaro
Viajar é bom, e o casal Vera e Luiz Coimbra sabe aproveitar as coisas boas da vida. Amanhã eles seguem para uma maravilhosa viagem pelo mundo. Quando retornarem, Coimbra já agendou um jantar em homenagem ao candidato à presidência Jair Bolsonaro. Já aceitei o convite e confirmei presença.

Deslumbradas
O aniversário da minha amiga Cosete Gebrim está movimentando a sociedade brasiliense e cada mulher se preparando para ser o destaque do acontecimento. A comemoração será no dia 22, às 12h30, no Villa Rizza. Sugestão de raje: roupas típicas da Itália ou do Brasil ou com as cores da bandeira. Depois de celebrar a data com os amigos na Corte, Cosete segue rumo a Polônia, onde as festividades continuam.

Exposição no Venâncio
O Serviço de Limpeza Urbana está comemorando, neste mês, seus 57 anos. Para celebrar, o Museu da Limpeza Urbana expõe parte do seu acervo, contando a história do SLU de quase seis décadas de cuidado com a limpeza e a beleza do Distrito Federal, no Venâncio Shopping, até o dia 10. A “Exposição SLU 57 anos – A história da limpeza urbana no DF” pode ser vista no piso térreo do mall.

Festival peruano
O embaixador Vicente Rojas Escalante convida para uma coletiva de imprensa sobre o Festival Peruano 2018. Será nesta terça-feira, às 19h30, na Residência Oficial.

Vinum
Dias 16 e 17, no estacionamento externo do Shopping Iguatemi, vai acontecer a Vinum Brasilis. A 11ª edição da maior feira especializada em vinhos brasileiros do país chega a 2018 com novo formato, novo local e novidades exclusivas. Serão cerca de 30 vinícolas e 250 rótulos nacionais para degustação e compra, entre tintos, brancos, rosés e espumantes, além de produtos de terroir brasileiro, como queijos, embutidos, sucos, cachaças e cafés.

Ainda dá tempo…
Esta coluna vem cumprindo a sua missão como importante instrumento de comunicação a serviço do bem. Foram quase quatro meses mobilizando a sociedade a fazer doações para a tradicional campanha Diga Sim!, iniciativa de caráter emergencial da LBV que já entregou quase 17 mil cobertores a famílias em situação de pobreza e que enfrentam as baixas temperaturas e a seca em dezenas de cidades brasileiras.

…de ajudar
A campanha chega a sua fase final. Aqui no DF e entorno foram entregues mais de 1200 cobertores a famílias atendidas pela LBV e as amparadas por organizações parceiras da instituição. Além da capital do país a ação já beneficiou com a doação dos cobertores famílias de cidades dos Estados do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul.

Presente na Dot Paper
A Dot Paper, em clima de Dia dos Pais, acaba de lançar uma coleção especial para quem não abre mão dos presentes nesta data comemorativa. Fazendo questão de oferecer produtos criativos e únicos, a talentosa Fabiani Christine (foto), fala da inspiração para essa data em seus presentes. “Dia dos Pais é um ótimo momento para presentearmos aqueles que tiveram e têm um espaço cativo no nosso coração e na nossa memória. Com opções para todos os gostos e estilos, é uma ocasião que celebra o amor e o afeto entre pai e filho. Por isso, não podemos deixar a data passar em branco”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado