Menu
Gilberto Amaral

Sétima arte

Arquivo Geral

29/03/2018 7h00

Felipe e Denise Zuba abrem as portas da Artefacto, no dia 2, para apresentar a mostra Decor+Cinema. Entre a emoção do romance, a alegria da comédia ou o suspense do terror, os espaços levam a assinatura de um time de profissionais, entre eles George e Julia Zardo, Maai Arquitetos Associados (Arnaldo, Isabel e Mônica), Juliana Leão, Cybele Barbosa, Gabriela Gontijo, Yeda Garcia, Dora e Giovanini Lettieri, Tatiana Estrela e Carla Ramos, Larissa Dias, André Alf, Miguel Gustavo e Sérgio Borges.

Vida eterna

Roza Marieta Thomé completou 97 anos. Ela é irmã do meu amigo Antonio Thomé, que tem 92, e eles têm mais uma irmã, a Judith, de 83 anos. Essa família vai longe.

Maluf

Eu chamei a atenção nesta coluna sobre a prisão do deputado Paulo Maluf, um idoso de quase 90 anos, que na noite de terça passou mal na Papuda e foi internado no hospital HOME. Sugeri que ele cumprisse prisão domiciliar, e o ministro Dias Toffoli mostrou a sensibilidade dos magistrados e a concedeu a Maluf. Parabéns Toffoli pelo gesto humanitário.

Revolta

Os tiros dados na caravana do ex-presidente Lula, no Sul, revoltou o governo de A a Z. O presidente da República, Michel Temer, o da Câmara, Rodrigo Maia, o do Senado, Eunício de Oliveira e vários ministros repudiaram o ato.

ANFIP

De 27 a 29 de maio será realizado o XVI Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O evento acontecerá em Aracaju. Segundo o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, no encontro serão abordados temas de interesse dos associados e outras entidades.

A frase do ano

Donald Trump: “estou ansioso para encontrar o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un”.

Amplitudes

É o nome da exposição que entra em cartaz no dia 3, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, com obras de sete artistas renomados em pintura a óleo, acrílica, aquarela, fotografia, desenho digital e objeto.Visitação até o dia 15 de abril, diariamente, das 8h às 20h.

Vilaça I

Faz merecido sucesso em Nova Iorque exposição com obras de Ana Bella Geiger, artista de louvado refinamento. É dela a capa do livro “Coronel, Coronéis” dos autores pernambucanos Marcos Vilaça e Roberto Cavalcanti. A editora é a Tempo Brasileiro, dirigida por outro mestre pernambucanizado, falecido recentemente, Eduardo Portella, ao seu tempo de jovem inovador e colaborador do Diário.

Vilaça II

Falando no amigo acadêmico, Vilaça foi indicado pela 2ª vez para compor a Comissão Julgadora do Prêmio de jornalismo da Associação Mantenedoura de Ensino Superior – ABMES, no dia 5 de julho. A cerimônia de anúncio dos vencedores e de entrega do Prêmio será no dia 7 de agosto, em Brasília.

Palazzo

Em evento no Hípica Hall, com atmosfera italiana, Debora Morais lança na noite do próximo dia 11, sua nova coleção 2018-2019.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado