Menu
Gilberto Amaral

Senhora procuradora

Arquivo Geral

13/11/2017 7h40

Na minha maneira de pensar e, com todo o respeito, gostaria que fosse estudada a prisão de Marcelo Odebrecht. Ele, que está a dois anos presos e contribuindo com seus depoimentos para a elucidação dos fatos, poderia ficar em prisão domiciliar. Repito, com todo o respeito Dra Raquel Dodge, fica a nossa sugestão.

Novo presidente
Para o fortalecimento do partido, o governador de Goiás, Marconi Perillo, decidiu concorrer nas eleições do dia 9 de dezembro, ao cargo de presidente do diretório nacional do PSDB. “O PSDB pode apoiar as reformas e as medidas que sejam a favor do Brasil sem necessariamente precisar estar no governo. O PSDB não se furtou a colaborar num primeiro momento. Mas agora chegou a hora de nos dedicarmos a eleição”, disse Perillo.

Acalmando os tucanos
Já que estou no assunto, tem tucano bicando para todo o lado querendo a presidência do partido O senador Aécio Neves está licenciado e não deverá continuar e quem está no seu lugar interinamente é Tasso Jereissati. Realmente o nome certo é Marconi Perillo. Não podemos esquecer de Goiás.

Honraria
No dia 22, às 10h30, no Plenário da Câmara dos Deputados estarei entre os que irão receber a Medalha do Mérito Legislativo. Mais uma condecoração que me enche de orgulho e que abrilhanta a minha coleção.

Vitrine e Designer no Venâncio
Em parceria com a Líder Interiores, o Venâncio Shopping apresenta o Projeto Vitrine e Design, cujo objetivo foi transformar áreas vazias do piso térreo do mall em espaços bonitos, modernos, provocativos. Além disso, essas áreas foram imbuídas da função de apresentar ao público do Venâncio, de forma elaborada, móveis e objetos minuciosamente selecionados pelos sete arquitetos participantes da mostra, em cartaz até meados de dezembro, exibindo o trabalho dos profissionais, Alex Claver, José Wilker de Medeiros, Gabriele Vilas Boas, Roberto Carril, Thais Borges, Karine Gonçalves e Marcelo Motta. “Os arquitetos, todos brasilienses, foram convidados e toparam o desafio de criar vitrines conceituais a partir do tema Industrial e Natureza”, explica Ana Lúcia Rodrigues (foto), gerente de Marketing do Venâncio Shopping. Imperdível!

Nova versão…
O Banco de Brasília lançou nova versão de seu aplicativo mobile. A atualização foi um dos grandes projetos desenvolvidos pelo Banco neste ano e permite incrementar os serviços oferecidos na versão anterior, atendendo demandas e sugestões de clientes e funcionários.

…do Mobile
A diminuição no consumo da banda de dados do cliente e a necessidade de novas funcionalidades foram o ponto de partida para o desenvolvimento da atualização. “Trabalhamos no aperfeiçoamento contínuo de nossos canais. Seguiremos investindo na inovação tecnológica e incrementando nosso aplicativo, com o lançamento constante de atualizações, buscando sempre posicionar o BRB em condições de igualdade com o mercado”, destacou o presidente Vasco Gonçalves (foto).

Paradise Papers
TV francesa denuncia a relação entre o ministro da Agricultura Blairo Maggi e a holandesa Louis Dreyfus. A multinacional teria financiado a campanha de Blairo Maggi para senador em 2010, o que revela “um grande problema de democracia”. O programa Cash Investigation (France 2) também alertou sobre o duplo papel do ministro “no agronegócio e na política que está devastando o Brasil”, referindo-se ao desmatamento da Amazônia.

Desenvolvimento sustentável
Brasil adere à Agência Internacional de Energia (AIE) como país associado. Para marcar o feito, uma cerimônia com a presença do embaixador, Paulo C. de Oliveira Campos. O evento ocorreu durante a reunião de ministros dos países membros da Agência, nos dias 7 e 8, em Paris. Um dos objetivos da AIE é “reforçar a segurança energética para um desenvolvimento mundial sustentável”, sem dúvidas um desafio para o Brasil.

Cozinha Italiana
Em plena campanha de softpower italiano, o Ministério das Relações Exteriores organiza a II Semana da Cozinha Italiana no mundo (em Paris, de 20 a 26). Mas os franceses estão fazendo biquinho para os restaurantes do grupo Big Mamma. A estratégia de marketing de “não-reserva” não vem agradando. Pode parecer normal as longas e demoradas filas na frente de um restaurante em voga em New York ou Tóquio, na França a moda não pegou. Apesar do famoso mau-humor dos garçons parisienses, o serviço é tão indispensável quanto um bom prato. Um erro pensar que os parisienses gostam tanto de moda ao ponto de fazer fila para uma pizza…

Um sonho de Natal
A estrela australiana Nicole Kidman (foto) inaugura as famosas vitrines de Natal do Printemps. Neste ano: marionetes, trem, aviões, balões… Um convite à viagem. As instalações natalinas poderão ser apreciadas até 7 de janeiro. A loja de departamentos de luxo fica no boulevard Haussmann e no fim-de-ano vira um ponto turístico da cidade mais romântica do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado