Menu
Gilberto Amaral

Seminário

Arquivo Geral

26/05/2017 7h00

Atualizada 25/05/2017 23h41

Mantendo a tradição de sete anos, o ministro desembargador Carlos Fernando Mathias de Souza convida para o churrasco de encerramento do Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídico. Neste sábado, a partir das 13h, em sua residência.

Ilustres

Prestigiando o evento, o diretor da Faculdade de Direito de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos, o decano da Universidade de Coimbra, Antonio Pinto Monteiro, o titular da Universidade de Santiago de Compostela, José Júlio Fernandes e o professor Fábio Elefante, da Universidade de Roma La Sapienza.

Está difícil morrer

O Campo da Esperança tornou-se o Campo da Desesperança. Até para morrer hoje está difícil. As capelas todas ocupadas, não tem lugar para o corpo aguardar o sepultamento e as tradicionais carneiras não existem mais. O enterro é na maior simplicidade, mas o preço é alto.

Exemplo

No dia que o meu amigo Gil Fábio morreu, ele não pode ser enterrado. Teve que aguardar até as 13h do dia seguinte para ser velado, sendo que depois iriam recolher o corpo para passar a noite em Taguatinga. É claro que suas filhas não deixaram! O corpo de Gil passou a noite em sua residência, na QI 9 do Lago Sul.

Anarquia

O Governo do Distrito Federal precisa ter a coragem e a responsabilidade de proibir manifestações político-partidárias na Esplanada dos Ministérios, definitivamente, sem medo de ser acusado de antidemocrático. O que aconteceu nessa semana foi um horror: os vândalos pararam a cidade, prejudicando milhares de cidadãos, quebraram e incendiaram ministérios, atacaram a Polícia Militar e deixaram a Esplanada em chamas. Só não invadiram o Palácio do Planalto porque o presidente Temer teve a coragem e sensatez de chamar o Exército. Afinal, aquilo não é democracia, é anarquia.

Rainha

Não restam dúvidas de que ela é uma das grandes divas dos palcos brasileiros. Aos 94 anos, a atriz, diretora, compositora e cantora, Bibi Ferreira segue encantando o público que a assiste há anos. No próximo dia 9, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, seus fãs terão a rara oportunidade de vê-la interpretando com a maestria de sempre Edith Piaf, Sinatra, Gardel e Amália.

Mamães

Elas merecem muito e é por isso que o clube da Asbac oferecerá o seu espaço, neste domingo, das 10h às 18h, para a realização do Queen’s Day – Um dia de Glamour, voltado para as mamães e familiares. Sob a organização de Andrea Lima e Bette Maria o evento contará com atividades como salão de beleza, mini SPA, espaço kids e área de alimentação com food trucks, bombons finos e bolos da Renata Diniz Chocolatier, além de diversos stands. Todavia, pede-se doação de alimentos não perecíveis ou itens de higiene pessoal que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e para o Instituto Chamaeleon.

II Feira Nacional da Caixa

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, em parceria com a Concad, realiza a II Feira Nacional da Caixa de
Assistência dos Advogados com o tema “Inclusão: Instrumento Social de Transformação”. O evento acontece hoje no Conselho Federal da OAB, e no sábado, no Parque da Cidade. As atividades incluem a presença de palestrantes como Roberto Shinyashiki falando de liderança, Glória Kalil com o tema etiqueta profissional e os atores Marcos Frota e Odilon Wagner, que falarão sobre superação de desafios e comunicação como poderoso instrumento, respectivamente.

Caçarolas

O Rapport Café, na 201 Sul, recebe amanhã a chef Dine Hinz para um almoço especial. Das 12h às 16h, o público poderá acompanhar o preparo e a montagem de um Jambalaya, receita típica das cozinhas cajun e creole do sul dos EUA.

Livro

Amanhã, Francisco José estará em Brasília para o lançamento do livro “40 anos no ar”, que reúne histórias sobre sua trajetória no jornalismo e os bastidores de suas melhores reportagens. O evento vai acontecer a partir das 17h, na Livraria Cultura do Iguatemi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado