Menu
Gilberto Amaral

Segurança

Arquivo Geral

24/05/2017 7h00

Atualizada 23/05/2017 21h57

Será logo mais, às 16h, no Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, o importante painel que terá como tema principal questões ligadas as áreas de defesa e segurança pública nacional. Entre os expositores, o comandante do Exército, general Villas Bôas e o general Alberto Cardoso.

Furnas Educa

Cerca de 1,7 mil crianças de seis a dez anos da Região Centro-Oeste do país participam das atividades do Furnas Educa até amanhã. O programa educacional de FURNAS realiza palestras lúdicas e jogos interativos com os estudantes de escolas públicas de Brasília e Santo Antonio do Descoberto, abordando temas como alimentação saudável, reciclagem e bullying, além de conservação de água e energia. As apresentações são divididas por tema e faixa etária ao longo desses dois dias.

Sustentabilidade

De olho no futuro, o Centro Universitário Unieuro objetiva despertar na comunidade acadêmica a importância da reciclagem. Para isso, está desenvolvendo projeto de reutilização do óleo de cozinha para produção de sabão em barra, com a participação do curso de Farmácia em conjunto com o Núcleo de Sustentabilidade Ambiental. O projeto está sob a coordenação da professora Viviany Nicolau que destaca que “1 litro de óleo pode poluir até 1 milhão de litros de água, nossa meta para 2017 é evitar a contaminação de 150 milhões de litros d’água (150 mil metros cúbicos), entre nesse desafio conosco, a natureza agradece”.

Trump no Vaticano

Depois de visitar a região conturbada do Oriente Médio, Israel e Palestina, o presidente dos Estados Unidos vai ser recebido hoje pelo Papa Francisco para tentar resolver o impossível: a complicada questão entre judeus e palestinos.

Lamentações

Em Jerusalém Donald Trump não deixou de ir fazer suas lamentações no Muro, onde se pode ir usando o kipá. A pergunta fica no ar: o que o novo presidente dos Estados Unidos lamentou?

Obituário

Pioneiro de Brasília, por muitos anos dono da clínica radiológica Villa Rica, Gil Fábio de Oliveira Freitas faleceu ontem, deixando viúva sua mulher Telma e filhas. O velório, na Capela 3 do Cemitério Campo da Boa Esperança, começará às 13h e o sepultamento, às 16h.

Na realeza

Paulo Coelho, um dos escritores brasileiros mais lidos pelo mundo afora, esteve presente no casamento de Pippa Middleton, no Reino Unido, pelas palavras de um dos padrinhos, que leu um trecho de seu livro “O Alquimista” em homenagem aos noivos.

Roland Garros

As vitórias insofismáveis do alemão Alexander Zverev, 20 anos, sobre Nadal e Djokovic por dois sets a zero me fizeram lembrar quando o nosso Guga surgiu em Roland Garros, três vezes campeão. O torneio mais charmoso do mundo, que eu já assisti várias vezes, começa agora nos próximos dias e tenho poucas dúvidas se o alemão Zverev poderá ser o campeão.

Vamos brincar!

Segue até o próximo domingo a Semana Brincar na LBV, em parceria com a Aliança Pela Infância. As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade e seus familiares viverão momentos de diversão, desempenhando atividades sadias. A iniciativa visa celebrar a Semana Mundial do Brincar, que tem como objetivo ampliar a consciência dos adultos a respeito da importância da brincadeira no processo de desenvolvimento saudável das crianças.

Eterno presidente

A cantora e compositora Glaucia Nasser tem um presente para Brasília: ela desembarca na capital para apresentar o show “JK, Um Reencontro com o Brasil”, em homenagem aos 40 anos da morte do Presidente Juscelino Kubitscheck. O espetáculo, nesta quinta-feira, no Teatro Unip, revela as inspirações que impulsionaram a vida de JK – mostra alguns de seus feitos mais relevantes, como o Plano de Metas e a construção da Capital. Além de canções inesquecíveis como “Peixe Vivo”, o show traz também trechos de discursos de Juscelino originais.

Luxo de Festa

Vai começar o Luxo de Festa, coordenado pelo cerimonialista César Serra. O evento, que é realmente um luxo, terá, nesta quinta-feira, o desfile da talentosa estilista Maria Virgínia, que será um sucesso, como sempre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado