Menu
Gilberto Amaral

Santo e sábio…

Arquivo Geral

22/10/2018 7h00

Atualizada 21/10/2018 22h32

Seguir em frente com o “fermento do Espírito Santo”, que conduz à herança que nos foi deixada pelo Senhor. Esta foi a exortação do Papa Francisco (foto) na homilia da missa celebrada na Casa Santa Marta. Refletindo sobre o Evangelho de Lucas, o Pontífice enfatizou dois tipos de pessoas encontradas nesta passagem bíblica que “crescem de formas diferentes”, “opostas” uma da outra.

…Papa Francisco
Jesus fala sobre o fermento “que faz levedar”, mas existe também o fermento “ruim” que “estraga”, que faz crescer “para dentro”, disse Francisco. É o fermento dos fariseus, dos doutores da Lei daquele tempo, dos saduceus, ou seja, a hipocrisia. Trata-se de pessoas fechadas em si mesmas, que pensam em aparecer, em fazer de conta, em dar esmola e depois sair “proclamado sobre os telhados” a fim de que todos saibam. Essas pessoas se preocupam em “proteger o que têm dentro, o seu egoísmo e sua segurança”, frisou ainda o Papa.

Eletrobras
A derrubada pelo Plenário do Senado do projeto que facilitaria a venda de distribuidoras da Eletrobras, não vai impedir o leilão da Amazonas Energia marcado para o próximo dia 25. Segundo o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, a proposta não tratava de autorização, apenas de pendências jurídicas para atrair investidores. O senador Eduardo Braga não acredita na liquidação da estatal. Já a senadora Ana Amélia considerou equivocada a decisão do Senado de barrar a venda ao afirmar que o consumidor pagará por essa conta.

Dia do Aviador
O Comando da Aeronáutica celebra, amanhã, o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. A data marca os 112 anos do primeiro voo do 14 Bis, realizado em 1906 por Alberto Santos Dumont no Campo de Campo de Bagatelle, em Paris. As celebrações serão realizadas na Base Aérea de Brasília, às 10h30, com as presenças do presidente da República, do ministro da Defesa e do comandante da Aeronáutica. Durante o evento será realizada a imposição da Ordem do Mérito Aeronáutico, a mais importante condecoração da FAB.

Almoço solidário
Carol Hudson e Luciana Studart estão à frente da 3ª edição do almoço beneficente em prol do Instituto Doando Vida, que vai acontecer no dia 29, às 12h30, no Limoncello. Entre no site, compre seu convite e abrace essa causa: www.institutodoandovida.org.br

Linha de joias
O espaço Box 26, assinado pelo arquiteto André Alf, na CasaCor, será tomado por chiques e perfumadas, na próxima quinta-feira, às 18h, no coquetel de lançamento da coleção Summer Drops, que celebra parceria da designer Silvia Badra com a digital influencer Juliana Cunha Campos.

Game over
Segundo o cientista político Murillo de Aragão, o PT, ao questionar a disseminação de fake news, sinaliza que jogou a toalha: “Preparam o caminho para questionar o resultado no TSE. Estão escravizados pela narrativa da perseguição”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado