Menu
Gilberto Amaral

Salve Deus!

Arquivo Geral

11/05/2017 7h00

Atualizada 10/05/2017 23h07

O Brasil perdeu ontem um grande homem. Motivo de orgulho e admiração no meio jurídico, Sergio Sahione Fadel foi autor do primeiro Código de Processo Civil Comentado do Brasil. No bojo da reforma da constituinte de 1988, participou ativamente com grandes sugestões a Carta Magna. Nos tribunais superiores é citado por todos os membros com respeito e admiração por seu trabalho de 50 anos como advogado e professor. Conhecido mundo afora como o mais importante colecionador brasileiro das artes plásticas, sobe aos céus um sábio e ao mesmo tempo um ser humano generoso e de coração abençoado. E ontem esse coração calou vítima de uma parada cardíaca. Que Deus o tenha e conforte sua mulher Hecilda, os filhos, genros e netos!

Até a cultura

Foi de dar dor no coração assistir o protesto dos músicos, bailarinos e demais servidores do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. As bailarinas deram um show para o público, inclusive Ana Botafogo. Enquanto os ladrões da Lava-Jato estão soltos, a cultura vai por água abaixo.

Opiniões

Os meios jurídicos e a sociedade são da opinião de que o presidente Temer devia manter Rodrigo Janot, na Procuradoria Geral da República. Afinal de contas ele é quem acompanha de perto, desde o início, a operação Lava-Jato. Firme em suas ações, Janot não poderia ser trocado, com todo respeito aos demais procuradores.

Sessões do STM ao vivo

A partir de agora, todo cidadão terá a oportunidade de assistir às sessões de julgamento e administrativas do STM, Corte superior da Justiça Militar da União. A iniciativa faz parte do esforço do ministro- presidente José Coêlho Ferreira em promover total transparência às atividades desta Justiça especializada. Esse foi um dos compromissos assumidos para sua gestão que teve início em 16 de março, quando tomou posse no cargo de presidente do tribunal militar. As sessões serão transmitidas ao vivo pelo portal do STM.

Parabéns!

A pioneira e escritora Clotilde Chaparro receberá os muitos amigos no próximo dia 1º, no restaurante Steak Bull, antigo Porcão, para almoço por adesão em comemoração a mais uma data natalícia. Na ocasião os presentes receberão gratuitamente três livros de bolso escritos por ela. Parte da renda será revertida para a Casa São José do Varjão.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 23h, no Canal 12 da NET, a festa em comemoração a nota 4, no Índice Geral de Cursos do MEC, obtida pelo Centro Universitário Unieuro.

Enic na Corte

Os preparativos para o maior evento da construção civil na América Latina estão a todo vapor. O 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção e realizado pelo Sinduscon-DF, acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. O evento volta a capital federal após dez anos.

Borbulhas

A edição 2017 da Sparkling Wine Fair será lançada em badalado coquetel, às 19h30, no BierFass.

Feira 25 de Março…

Com o apoio do Banco de Brasília, tem início nesta sexta, às 17h, a 1ª edição da Feira 25 de Março, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento acontece até o dia 21 e busca trazer para Brasília dois polos tradicionais da cidade de São Paulo, a Feira 25 de Março e o Mercado Municipal. São esperadas cerca de 200 mil pessoas nos dez dias de evento.

…agita a capital

Serão montados cerca de 300 estandes, divididos como Rua Florêncio de Abreu, 25 de Março, Barão de Duprat e Avenida do Estado. O espaço contará, também, com produtos nacionais e importados, objetos de decoração, móveis, brinquedos, roupas, armarinho e papelaria, dentre outros. Já a área “Mercado Municipal” trará ao DF os sabores do polo gastronômico paulista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado