Menu
Gilberto Amaral

Salve Deus

Arquivo Geral

17/12/2018 7h00

Atualizada 16/12/2018 19h35

Uma estrela brilha no céu. Partiu para o descanso eterno, depois de cumprir bela missão entre nós, a querida dona Lourdes (foto), mãe do nosso amigo José Carlos de Sousa Dias. O sepultamento foi ontem, no Campo da Esperança.

Final do ano…
Mais uma vez um ano novo se aproxima, e com isso muitos sentimentos nos envolvem, como a expectativa de um novo ano com novas possibilidades, pedidos, desejos, renovação, planos, metas… Diante disso, um momento de reflexão para acalmar o coração e harmonizar os pensamentos, é uma boa opção. Na cidade, todas as quintas-feiras, às 19h, na Sala Egípcia do TBV, acontece a Meditação guiada. Quem participa aprova.

…tempo de refletir
E o momento para aprender exercícios meditativos e usufruir de seus benefícios, os quais promovem bem-estar, felicidade, melhoria da memória, da capacidade de concentração, da criatividade, eleva a autoestima e reduz os níveis de estresse, controle das emoções para uma vida equilibrada, autoconfiança e mais energia para as atividades diárias.

Autógrafos
“Cenas Candangas: Guia Ilustrado do Quadrado’s Way of Life” é o livro que Daniel Zukko vai lançar, no dia 20, às 19h, na Belini. Será uma noite especial de apresentação e autógrafos desse trabalho incrível, composto por 100 páginas de textos e ilustrações que traduzem o jeito brasiliense de levar a vida.

Em prol de Levy
O Venâncio Shopping está promovendo uma maravilhosa exposição de artistas de Brasília para ajudar no tratamento e salvar do câncer um lindo bebê: Levy Batista Nogueira. Dez mestres das artes plásticas se reuniram para realizar essa maravilhosa mostra, que pode ser conferida até o dia 21, no Espaço Cultural do mall.

Renegociação de dívidas
A partir desta segunda-feira, os clientes da Caixa em Brasília e região terão a oportunidade de liquidar suas dívidas com descontos especiais em unidade com atendimento exclusivo para esse tipo de negociação. Situada no térreo do Edifício Caixa Matriz II, no Setor de Autarquias Sul, a unidade será reservada para a Campanha Quita Fácil até o dia 21 de dezembro, com horário ampliado de atendimento, de 8h até 17h30.

Belas do Gigi
A multimarcas Netas de Antonia deixa o mercado após 8 anos de muito sucesso e de experiências inovadoras. Por seu espaço passaram grifes nacionais e internacionais da mais alta grandeza, reflexo do trabalho desenvolvido com muita competência e amor pela talentosa empresária Luana Depieri (foto). Até o dia 19, na QI 11 do Lago Sul, Luana brinda as clientes com descontos de 50% a 90% em vestidos longos/curtos, kaftans, blusas e saias de grifes como: Tonâge, Fátima Scofield, Tig, Bia Guirão, entre outras

Veganismo e discriminação
Jordi Casamitjana, 54 anos, acredita que foi demitido da League Against Cruel Sports (Liga Contra Esportes Cruéis) por ser vegano. Agora um tribunal britânico terá que decidir se o veganismo pode ser considerado uma “crença filosófica”. Se os juízes disserem sim, o veganismo será protegido da mesma forma que as religiões.

Monteiro Lobato
A escritora Marcia Camargos dá vida ao universo de Monteiro Lobato em Paris. A coautora de “Monteiro Lobato: furacão na Botocúndia”, que ganhou o prêmio Jabuti e foi eleito o Livro do Ano de 1998, realizou no dia 15, leituras e encenações do Sítio do Picapau Amarelo, no 14° distrito de Paris. O evento para crianças e adultos contou com a presença do Visconde de Sabugosa e da Emília, que passou mensagens ecológicas, preocupação de Lobato e de seu Jeca Tatu.

Homenagem
A Câmara de Comércio França-Brasil homenageou, durante jantar de confraternização na Casa Fasano, o executivo Alain Ryckeboer com o prêmio Personalidade do Ano. O executivo francês se destacou pelo trabalho à frente da Leroy Merlin no Brasil.

MasterChef
O ganhador do MasterChef Profissionais 2018, Rafael Gomes, foi consagrado pela sua cozinha do tipo bistrô moderno (sim, não é gastronômica!). O cremoso de chocolate branco com sorbet de maracujá, que fez parte do menu da vitória, é servido no seu restaurante Itacoa, na Cidade Luz. O famoso flan de cebola apresentado no programa, lembra o Atum marinado que degustamos em outubro (foto). Parece que não será necessário pegar um avião para Paris para degustar sua cozinha, o chef tem planos de abrir em breve um estabelecimento no Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado