Menu
Gilberto Amaral

Recesso

Arquivo Geral

05/07/2017 7h00

Atualizada 04/07/2017 22h34

de não ser mais senador e nem presidente da República, José Sarney, e dona Marly passam o mês no Maranhão, em sua belíssima casa na Praia do Calhau. Aproveitam para dar força a filha Roseana, que mais uma vez vai se candidatar ao governo do Estado. Já está com 7 por cento dos votos.

Congresso

A médica Patrícia Schorn retorna, nesta quarta-feira, do Congresso Internacional de Câncer. A Dra Patrícia é uma das maiores especialista em oncologia no Brasil. E nesse congresso de Chicago, que é o maior do mundo, ela vai teve uma belíssima atuação.

Merecido descanso

Todos têm o direito de se aposentar, principalmente depois de 38 anos servindo e engrandecendo o Banco Itaú em Brasília. Estou me referindo a Maria Filomena Freitas, a Filó, que sempre elevou e engrandeceu esse grande estabelecimento de crédito brasileiro. Mas o seu trabalho jamais será esquecido pelos clientes e amigos. Além de bonita, atenciosa e amiga, Filó, que fica em Brasília, continuará recebendo o carinho da legião de amigos que conquistou.

I Jornada Científica

Criado recentemente, o Instituto de Pesquisa e Ensino HOME – IPE HOME, inserido dentro do Hospital Ortopédico e Medicina Especializada – HOME e vinculado ao UniCEUB, realizou nos dias 30 de junho e 1º de julho, a I Jornada Científica. O evento contou com a presença de médicos e fisioterapeutas do corpo clínico do HOME, de profissionais de outros hospitais e clinicas e de estudantes de medicina e fisioterapia do UniCEUB, que debateram sobre as especialidades ombro, quadril, joelho e esportiva no auditório do hospital.

Os garotos da Alemanha

Pelo menos contra o Chile não foi o placar vergonhoso de 7 X 1 , como a inesquecível derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2014 em pleno Maracanã. A garotada da Alemanha vai dar trabalho na disputa da Rússia. O Brasil, nem pensar em cheirar a taça.

Eu também não

O presidente da Câmara Distrital, Joe Valle declarou que não foi, não vai e nem pensa em ir ao Estádio Mané Garrincha. Eu também penso igual e não quero nem passar perto.

Venâncio Cultural

Conhecido como o maior cantor romântico do DF, Hugo Lafayette se apresenta no palco do Venâncio Shopping, às 18h. Ele promete cruzar décadas da música brasileira, indo de Adelino Moreira a Beto Guedes, na apresentação que fará ao lado do violonista Agilson Alcântara, na Praça de Alimentação.

Visões Emocionais

É a exposição coletiva que remete à sensibilidade e à motivação criativa de artistas de longa trajetória como Anselmo Rodrigues, Sylvia Serra Barreto, Adelina Marquez Alcântara, Sandra Knackfuss, Sonia Montagner, Jeane Gattai e Perpe Brasi, que está em cartaz até 31 de julho, no Templo da Boa Vontade.

Cão Véio

É o nome do famoso gastropub fundado pelo chef Henrique Fogaça, Fernando Badauí e Marcos Kichimoto, que faz sucesso desde 2013 na capital paulista. Brasília foi escolhida pelo trio para receber a primeira franquia fora de São Paulo,que abre suas portas nesta quinta, na 404 Sul.

Velho mundo

Alexandre e Carla Limongi Fabre passam férias na Itália. No roteiro, Roma, Florença e Veneza.

Dia festivo

O dia é do Amyr. Nesta quarta-feira o meu amigo Amyr Amiden, sensitivo, paranormal e espiritual aniversaria. Muita saúde e felicidades!

Simone Veil

A França perdeu Simone Veil, perdeu sua Marianne do Século XX, a mais combatente delas, certamente. Perdeu seu ícone de igualdade. Ministra da Saúde, em 1974, com tanta pena, despenalizou o aborto. Brilhante e feminista, foi a primeira mulher no Parlamento Europeu. Ela, que estava condenada a morrer pelos nazistas, foi imortalizada pela Academia Francesa. Aos 89 anos deixou o mundo órfão. Ficou sua herança de resistência, de liberdade, de lição de vida e de coragem. RIP Simone, nous resterons en Veil!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado