Menu
Gilberto Amaral

Posse no TCU

Arquivo Geral

19/12/2018 7h00

Atualizada 18/12/2018 22h56

Quem marcou presença na concorrida solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União, José Mucio Monteiro, foi o amigo José Sarney. Ele vai passar as festas natalinas com a família, no Maranhão, e retorna a Brasília no dia 20 de janeiro, sob as bênçãos de São Sebastião.

GPS
A Grifith recebe convidados em badalado happy hour, das 17h às 21h, no Iguatemi, para apresentar a nova edição da GPS | Ligetime e celebrar o Natal em grande estilo.

ANNA
Movimenta a Dot Paper, no Gilberto Salomão, o coquetel de lançamento da edição especial da revista ANNA, sob a batuta da bela Anna Paola Frade Pimenta da Veiga.

Ceia na Itália
O embaixador Marco Farani, diretor da Secretaria de Relações Internacionais da Presidência do Senado, segue neste Natal para Roma. Ele vai passar os festejos natalinos com os dois filhos, que residem em Londres e no Japão.

Fusão
Ninguém entendeu porque o Citibank, um dos maiores bancos americanos, saiu do Brasil e de toda América Latina. A quem explique que foi devido à situação financeira do nosso país.

Confusão
A compra do Citi pelo Itaú criou uma confusão generalizada. Problemas nas contas, nos cartões de créditos, investimentos, aplicações e por aí vai. Isso é normal por conta dessa fusão de primeira grandeza e aos poucos as coisas vão entrando nos eixos, e prosperando em céu de brigadeiro!

Programa…
As empresas que querem licitar ou manter seus contratos com o GDF devem começar o ano de 2019 providenciando a sua adequação à Lei Distrital n. 6.112, de 2018, que exige a implantação de um efetivo Programa de Integridade a partir de 1º de junho de 2019.

…de Integridade
Segundo a Lobo Cavalcante Advocacia, comandada pela expert no assunto, a advogada Silvia Lobo (foto), um Programa de Integridade efetivo traz inúmeras vantagens para as empresas, constituindo diferencial competitivo de mercado, fazendo com que elas sejam vistas como organizações preocupadas em implementar padrões contínuos de melhorias nos aspectos ético, jurídico e social. Mais informações: [email protected]

Fenômeno
Aposentado do Banco Central, Aurélio Corrêa completou no último domingo os seus bem vividos 89 anos. Ele é um dos melhores jogadores de sinuca do “Nosso cantinho”. É difícil de se acreditar, mas o veinho é um fenômeno e meu parceiro predileto.

Consumo I

De cada dez consumidores que entram em lojas do DF, sete são mulheres. A constatação é de pesquisa do Sindicato do Comércio Varejista. O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, explica que “elas são mais sensíveis e têm bom gosto na hora das compras para o Natal”.

Consumo II

E mais: 95% das despesas são pagos com cartões de crédito. As vendas para o fim de ano na capital federal devem subir 6% por conta dos R$ 7 bilhões 650 milhões que o 13º salário está injetando na economia do Distrito Federal.

Imortais
A Academia Brasiliense de Letras com três novos membros, recém eleitos: Dad Squarisi, que vai ocupar a vaga deixada por Jarbas Passarinho; Max Telesca, que assumirá a de J.O. Meira Pena, e Lucília Garcez, que vai entrar na de Carlos Chagas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado