Menu
Gilberto Amaral

Pingo nos is

Arquivo Geral

13/06/2016 7h00

A partir desta semana o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles pretende ver a quantas andam os vários setores da economia. Vai chamar os presidentes da Caixa, Gilberto Occhi, do Banco do Brasil, Alexandre Abreu e do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques. Irão conversar sobre os destinos a serem traçados para fortalecer ainda mais o sistema econômico.

Boa escolha

José Antônio Mendes (foto) volta a assumiu a Superintendência de Marketing do BRB. É profissional dos mais gabaritados, pois já exerceu importantes cargos em várias áreas no banco. Assume num no ano em que o BRB completa seu primeiro cinquentenário, com muitas ações e eventos para celebrar essa data tão importante. Afinal de contas o Banco de Brasília é um dos maiores apoiadores dos principais eventos sociais, esportivos e culturais da capital do país.

Concurso de Desenho…
Integrando a anual campanha da Legião da Boa Vontade “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!” está sendo realizado o Concurso de Desenho Infantojuvenil, da LBV, que conta com a participação de meninos e meninas de 6 a 18 anos, atendidos pela Instituição nas cinco regiões brasileiras.

…Infantojuvenil
Sob o tema “Internet ¬– #conectadosparaobem”, o concurso estimula a criatividade e a reflexão sobre o assunto, bem como mostra o poder da arte como forma de expressão, comunicação e propagação de ideias. Os desenhos ganhadores estamparão os cadernos que compõem os kits de material pedagógico, a serem entregues pela LBV em 2017.

Paris é aqui
É o que quase se pode dizer a contar pela quantidade de padarias e confeitarias francesas que abriram suas portas na cidade. Concentradas nas asas Norte e Sul estão dando uma bela prova do que são as maravilhas daquele país. A mais nova, L’Amour du Pain, na 115 Sul, está uma beleza.

Triste realidade
A imprensa internacional, a começar pelo New York Times, vem produzindo matérias descrevendo a mediocridade do futebol brasileiro.

Correção indispensável
O escritor Pedro Rogério Moreira nega que tenha dito que a cidade mineira de Poços de Caldas tenha ficado feia. Segundo ele, ela apenas alterou suas características originais de cidade horizontal, com a construção de edifícios altos que afeta a vista de suas montanhas.

As maravilhas da cidade
A estância hidromineral do Sul de Minas permanece acolhedora com os visitantes que buscam suas águas sulforosas e a beleza dos parques que cercam o belíssimo Palace Hotel e as Termas, esclarece Pedro. Empresários italianos que o acompanhavam ficaram maravilhados. “Tão bonitas quanto às termas do filme Oito e Meio, de Fellini”, disseram.

Novos tempos
O Cassino, imenso prédio anexo ao hotel, desativado desde que o Presidente Dutra (1946-50) proibiu o jogo no Brasil, está sendo restaurado pelo Governo de Minas, seu proprietário. Será um sinal de que o jogo voltará? Tomara! Os impostos recolhidos no “pano verde” podem muito bem ajudar o país a se equilibrar. Além disso, o turismo criará milhares de empregos. Olho vivo, Temer!

BOM DIA BELEZA!

Temer viaja
Poderá ser amanhã ou durante essa semana a viagem do presidente Temer ao Nordeste e ao Rio de Janeiro, onde vai ver as obras das Olimpíadas. Já está confirmado que ele estará no Rio para a abertura oficial do maior evento esportivo do mundo. Temer também vai abrir os Jogos Paralímpicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado