Menu
Gilberto Amaral

Parada dura

Arquivo Geral

05/05/2017 7h00

Atualizada 04/05/2017 21h30

O general Augusto Heleno, que mesmo na reserva não brinca em serviço, atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal, que soltaram os presos da Lava-Jato. O meu amigo general Heleno baseou-se na nota publicada no Estadão por Eliane Cantanhêde. Ela termina o seu artigo dizendo: ”Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos, apenas, desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo”.

Quem manda?

O senador Renan Calheiros ainda não descobriu que ele não é mais presidente da Câmara Alta. É bom ficar onde está para não ir
para onde não quer. Nesses projetos de sua autoria, absurdos, só têm interesse próprio.

Para o governo ler na cama

Alô Temer e Meirelles! Está pronta para ser aprovada no Congresso Nacional a lei que oficializa o jogo no Brasil. Se tal acontecer, nenhum brasileiro vai se meter a fazer isso porque não sabem de nada, só sabem jogar. Todavia, o que tem de empresários estrangeiros de olho para abrir cassinos aqui, não está no gibi. E se isso acontecer vão poder colocar em dia as finanças do Brasil e dará para solucionar o problema da Previdência, além das dívidas do país. Pensem nisso! Chamem o Ciro Batelli, que é o brasileiro que mais entende de jogo. É incalculável o número de brasileiros deixando dólares nos países vizinhos.

Eleições

Já começam a surgir nomes de candidatos a presidência da República. Os “deuses” PSDB já têm em João Dória o nome preferido. Esquecem que aqui em Goiás tem um político com vasta quilometragem e que colocou o Estado numa situação econômica invejável para os demais. É lógico que estou me referindo a Marconi Perillo, que está com a economia em dia e com todas as estradas duplicadas e asfaltadas, assim como o projeto da construção do segundo maior aeroporto de cargas do Brasil. O primeiro é o de Viracopos.

Esperança

É sempre a última que morre e muita gente a tem, pensando que o Rodrigo Rollemberg assuma o governo e deixe Brasília, que já está acabada, para o seu sucessor. Tem dois pontos graves:
saúde e educação. O resto é alhos com bugalhos!

Peter Rabbit

Esse é o tema da festa de primeiro aniversário da linda Sophia, filha de Juliana e Pedro Ivo Veloso. A comemoração, que vai reunir os bem nascidos da Corte, será neste sábado, a partir das 15h30, no Lago Sul.

Tecnologia

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão lança, às 9h30, a Plataforma de Análise de Dados do Governo Federal (GovData). Neste novo ambiente digital, será possível ter acesso a diferentes bases de dados governamentais e a ferramentas de cruzamento de informações. A partir disso, será possível que os servidores públicos atuem como analistas de dados, identificando e corrigindo erros e mapeando oportunidades de melhorias das políticas públicas e dos programas sociais.

Wings For Life…

Neste domingo, às 8h, no Museu Nacional, será dada a largada para a corrida Wings For Life. Trata-se de uma corrida de rua, que ocorre simultaneamente em mais de 30 países, e direciona todo o recurso arrecadado com as inscrições à pesquisa na cura de lesão na medula espinhal.

…tem apoio do BRB

O Banco de Brasília participará e apoiará esta iniciativa na cidade. “O BRB já é reconhecido pela população como uma instituição apoiadora do esporte. Este evento, porém, une duas vertentes muito relevantes para o Banco: o esporte e a responsabilidade social. É fantástico ver tantas pessoas participando de uma ação, cujo objetivo é arrecadar recursos para pesquisa na cura de lesão na medula espinhal”, destacou o superintendente de marketing do BRB, Wesley Cavalari.

Soltando a voz

Às 18h, o karaokê mais divertido de Brasília tem mais uma edição. Como parte do projeto Venâncio Cultural, o Karaokê do Venâncio Shopping tem o comando do artista e humorista Guilherme Carvalho, apresentador e mestre de cerimônia da noite, para animar ainda mais a festa. O evento é realizado na Praça de Alimentação do Piso Térreo e conta com camarim de caracterização à disposição dos cantores. A participação é gratuita – basta chegar e se inscrever – e a classificação indicativa, livre.

Enlaces

Tendo como cenário a paradisíaca Búzios, Mônica e o advogado José Alberto Cou
to Maciel casam, neste sábado, a bela herdeira Manuela com Bruno, filho de Rosanne Guerra e Tarso Frota. A cerimônia será na praia, seguida de animada recepção.
No domingo, ao pôr do sol, a bonita Patrícia Garrote troca alianças com Carlos Alberto Castellanos, no Porto Vittoria. Roga-se que as mulheres usem tons pastéis e os homens esporte fino – exceto preto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado