Menu
Gilberto Amaral

Parabéns Xará

Arquivo Geral

31/08/2018 7h00

Atualizada 30/08/2018 22h38

Com um saboroso e caprichado churrasco em sua bela residência, Cláudia e Márcio Salomão reuniram a jovem e a velha guarda para comemorar os 87 anos do grande pioneiro Gilberto Salomão. Baluarte da capital do país, grande empresário e empreendedor, esse mineiro de Uberaba inaugurou em 1967, no melhor ponto do Lago Sul, o Centro Comercial Gilberto Salomão, endereço das lendárias boates Kako, Shalako, Sunshine, Hyppo’s e Zoom, dos mais bem frequentados bares da Corte com o Gaf e o Bier, entre outros, além de servir de cenário de grandes festas e acontecimentos que até hoje movimentam aquele disputado mall. Em 1970, o presidente Médici inaugurou no Gilberto Salomão, o primeiro Cine Espacial do mundo, com três telas no centro e estalactites no teto. Muitas alegrias vividas ao longo dessas décadas de amizade e o que não falta é história para contar dos bons tempos que não voltam mais…

Imortal
A Academia Brasileira de Letras elegeu o novo ocupante da Cadeira 7, na sucessão do acadêmico Nelson Pereira dos Santos. O vencedor foi o também cineasta Cacá Diegues.

Vernissage
Imperdível a abertura da exposição do pintor, escultor, muralista, arquiteto e desenhista, M. Cavalcanti, neste sábado, no Espaço Cult PaulOOctavio. Ele já expôs suas belas obras em museus e galerias de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Paris, Londres, Helsinki, Boston, Buenos Aires, entre outros.

Requinte
O Clube Soroptimista Internacional de Brasília, presidido por Maria Luiza Mathias de Souza, está ultimando os preparativos da tão esperada XVII Festa de Exaltação à Primavera. As elegantes da Corte já reservaram em suas agendas o dia 24 de outubro, quando terão a oportunidade de desfilarem, elegantemente, com os seus belíssimos chapéus pelos salões do Villa Rizza. O grande encontro ocorrerá a partir das 16h, com renda revertida para os importantes projetos sociais da instituição.

Espetáculo
Aficionados por aviões e afins tem encontro marcado neste domingo, das 9h às 17h, na Base Aérea de Brasília, no tradicional evento “Portões Abertos 2018”, promovido pela Força Aérea Brasileira, objetivando mostrar à população as atividades desenvolvidas pela FAB. Além de diversas aeronaves como o VC-2 Embraer 190, VC-99 Legacy e F-2000 Mirage, os visitantes ainda poderão acompanhar o belíssimo show apresentado pela Esquadrilha da Fumaça. O evento é gratuito, todavia serão recolhidos alimentos para doações às entidades assistenciais do DF.

Tribalistas na Corte
A turnê “Tribalistas Tour 2018” desembarca em Brasília, neste sábado. A apresentação de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, na Arena Mané Garrincha, faz parte da turnê do trio, que passará por nove capitais brasileiras.

Novo Governo…
É fundamental que a nova gestão que se instalará no Palácio do Planalto, a partir de 2019, se debruce sobre a controversa questão dos gastos tributários, que, traduzindo em miúdos, é quanto o governo deixa de arrecadar para favorecer este ou aquele produto ou setor econômico. O caso brasileiro é uma verdadeira jaboticaba, foram quase R$ 300 bi no ano passado, segundo dados da Receita. Ora, em um país com as contas públicas no vermelho, abrir mão de uma bolada dessas no orçamento é o mesmo que dar um tiro no próprio pé.

…Novas soluções
Além de empobrecer as finanças públicas, os gastos tributários são extremamente regressivos por favorecerem as classes de maior renda em prejuízo da vasta maioria cidadãos brasileiros. O novo governo precisa reordenar as coisas neste nosso país. Que tal começar repensando o desenho tributário que tem vigorado a tantos anos, mas que tem se demonstrado obsoleto e injusto? E não falo aqui de reforma tributária porque ela é uma quimera. Falo de medidas pontuais que poderiam produzir efeitos estruturantes em favor do Estado e da sociedade como um todo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado