Menu
Gilberto Amaral

Parabéns, Juscelino

Arquivo Geral

12/09/2018 7h00

Atualizada 11/09/2018 21h54

Nesta quarta-feira, das 16h às 17h, movimenta o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, a sessão comemorativa do 116º aniversário natalício de seu patrono, o grande presidente JK (foto). Para os muitos pioneiros que se dirão presente a solenidade festiva, o acadêmico e historiador Adirson Vasconcelos vai proferir palestra sobre o tema “O pensamento de Juscelino Kubitschek”.

Chique
Com a presença da Multimarcas Zeze Duarte, trazendo o mix mais cool do Brasil, e a performance especial de Marina Goldfarb, as empresárias Valéria Leão Bittar e Nathália Abi-Ackel celebram, das 11h às 19h, na QL 12 do Lago Sul, os três anos de sucesso da Abi Project.

Grande cidadão
Um dos grandes incentivadores e propagadores da cultura brasileira, o meu amigo Gustavo Dourado, será laureado na próxima sexta, às 10h, com o título de Cidadão Honorário de Brasília. Na ocasião, também serão comemorados os 32 anos de fundação da Academia Taguatinguense de Letras, da qual Dourado é presidente. A proposta é do deputado Raimundo Ribeiro.

Cerimônia histórica
Iniciativa louvável a do ministro Torquato Jardim em promover, no Salão Negro do Palácio da Justiça, bela solenidade alusiva aos 196 anos do Ministério da Justiça e 196 anos da Independência do Brasil. O anfitrião foi alvo de merecidos cumprimentos por ser o 196º ministro a chefiar esse importante cargo, que exerce com muita competência e talento ímpar. Na ocasião, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, apresentou um maravilhoso concerto, abrilhantando ainda mais a prestigiada e histórica cerimônia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado