Oração jubilar: 300 anos de bênçãos

Hoje é um dia Santo pelo descobrimento de Nossa Senhora Aparecida

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores no Rio Paraíba do Sul. Como sinal vindo do céu, em vossa cor, vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão! Assim, daquelas redes, passastes para o coração e a vida de milhões de outros filhos e filhas vossos. Para todos tendes sido bênção: peixes em abundância, famílias recuperadas, saúde alcançada, corações reconciliados, vida cristã reassumida. Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado!

Publicidade

Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe, e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: o vosso Filho Jesus, nosso Salvador.

Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! Ensinai- nos a viver vosso jubileu com gratidão e felicidade! Fazei de nós vossos filhos e filhas, irmãos e irmãs de nosso irmão Primogênito, Jesus Cristo. Amém!

De acordo com o Santuário Nacional de Aparecida, a oração mais conhecida e rezada pelos devotos é a oração da Consagração à Nossa Senhora Aparecida. Apesar de ter sido escrita no século XX, a oração foi modificada pelo Papa Francisco durante sua visita à Aparecida em 2013. O texto atual rezado pelos devotos é:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu- nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo- vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.
Assim seja!”

Amém.

Oração a Nossa Senhora Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida, vós que nos ama e nos guia todos os dias, vós que sois a mais bela de todas as mães, a quem eu amo de todo o meu coração, eu vos peço, mais uma vez, que me ajudes a alcançar esta graça, por mais dura que ela seja.

Sei que me protegerás e me acompanharás sempre, até a hora de minha morte. Amém!

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR