Menu
Gilberto Amaral

Olha só que show o Papa Francisco deu na homilia de domingo

Arquivo Geral

09/05/2017 7h00

Atualizada 08/05/2017 22h35

Este é o Papa com maior espiritualidade desde Pedro!

“Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um “não”. É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: “errei”. É ter a coragem de dizer:”perdão”. É ter a sensibilidade para dizer: “eu preciso de você”. É ter a capacidade de dizer: “te amo”. Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz… Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista… Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível”. É pra ler e reler várias vezes…
Papa Francisco

Pelo trabalhador

O governo tem pressa na aprovação da reforma trabalhista e quer ver o texto aprovado até o fim da semana. Na semana passada alguns deputados da base de apoio votaram contra a reforma e o governo reagiu. O deputado Ronaldo Fonseca votou contra a reforma trabalhista, por entender que o trabalhador não pode ser penalizado pela má gestão dos governos. “Estou do lado do trabalhador. Não fui eleito para representar o governo. Fui eleito para representar o trabalhador”, afirmou da tribuna do plenário.

Mamães sortudas

Após dois anos consecutivos de queda, o Dia das Mães deve registrar alta de 3,8% em volume de vendas neste ano. A projeção feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é que a segunda data mais importante do varejo no país movimente cerca de R$ 9,2 bilhões. Os ramos de artigos de uso pessoal e doméstico e de móveis e eletrodomésticos devem ser aqueles mais procurados neste ano, apontando variações de +6,7% e +6,4%, respectivamente, na comparação com o ano passado.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 21h30, no Canal 12 da NET, os festejos em comemoração a nota 4 do Índice Geral de Cursos, conferida pela MEC ao Centro Universitário Unieuro.

Mastros vazios

Eu sempre fiz uma campanha em favor da colocação do Pavilhão Nacional em vários pontos da cidade. Por ocasião da Copa do Mundo, o Pontão assentou na sua frente mastros com as bandeiras de todos os países, que agora estão vazios.

Vai uma sugestão

Por que todos os países não retornam com as bandeiras ou então colocam as de todos os estados brasileiros? Daria um novo charme ao belo Pontão do Lago Sul.

O homem do ano

A primeira grande homenagem que o prefeito de São Paulo vai receber em Nova York, nos próximos dias, é outorgada pela Câmara de Comércio Brasil /Estados Unidos. Como é de praxe, vários bancos e empresas homenageiam a personalidade do ano com jantares, almoços, cafés da manhã e etc. Nós chegamos a freqüentar o evento com o presidente Sarney e dona Marly, na época de Vicente Bonnard, mas agora chega.

Fim das falsificações

O ministro Bruno Araújo, o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi, e a presidente do Serpro, Glória Guimarães, apresentam, às 11h, no auditório do Ministério das Cidades, a funcionalidade e a tecnologia da nova Carteira de Habilitação com o QR Code já implementado. A mudança contribui para evitar fraudes e falsificações, pois o código bidimensional irá conectar diretamente a CNH ao sistema do Registro Nacional de Condutores Habilitados.

Macron Président

Pela primeira vez, no velho mundo, um jovem com menos de 40 anos vira presidente de uma nação. O mundo descobriu nesse domingo a nova cara da França: Emmanuel Macron. Praticamente desconhecido, há um ano ele lançou o movimento En Marche. Ninguém acreditava nesse jovem ex-bancário, com rápida passagem no atual governo de esquerda, como ministro da Economia. Macron encarna a mudança, o que o Francês deseja e, paradoxalmente, detesta. Ele terá que fazer face a uma França profundamente dividida e indignada com sua classe política em declínio. Macron, por si só, já é uma revolução para um povo tradicionalmente de esquerda e o seu desafio é fazer um governo diferente, em parceria com a sociedade civil.

Cinquenta anos

A Igreja Batista Central de Brasília vai comemorar agora 50 anos dirigida pelo pastor Vilarinho e, hoje, pelo seu neto Ricardo Espíndola. Grandes preparativos para a data.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado