Menu
Gilberto Amaral

Occhi e o Papa

Arquivo Geral

31/05/2017 7h00

Atualizada 30/05/2017 21h50

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi e sua Cristina, tiveram a graça de serem recebidos, em audiência especial, pelo Santo Padre, no Vaticano.

Inadimplência

A proporção de famílias que continuam inadimplentes em maio (9,5%) cresceu 0,5 ponto percentual ante o mesmo período de 2016. Na comparação mensal, no entanto, houve queda de 0,2 ponto percentual. “A perspectiva menos positiva das famílias em relação à sua capacidade de pagamento está relacionada ao custo ainda elevado do crédito, às altas taxas de desemprego e à queda na renda”, aponta Marianne Hanson, economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, responsável pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor.

Novos tempos

Os jornalistas da velha guarda estão cada um em seus cantos, observando o jornalismo moderno de hoje em dia. Antigamente a coisa era mais séria. Hoje todo mundo comenta notícias como se soubesse alguma coisa.

Encontros

De vez em quanto você encontra um colega por aí e é uma festa. Domingo foi a vez de rever Robertinho Macedo e sua bela neta Maria Beatriz, André Gustavo Stumpf e a mulher Teresa. Foi em um lugar comum, na Agência do Banco do Brasil da QI 9 do Lago Sul, que é a dos velhinhos, onde me avistei também com dois grandes e velhos amigos, Evandro Paranaguá e Flávio Sales.

Cinquentão

Um dia, uma noite, um mês é muito pouco para o querido Márcio Salomão comemorar o seu primeiro cinquentenário, completado ontem. Mas, no dia 10 de junho, ao lado de sua Cláudia, ele vai promover um festão em sua cinematográfica residência, para celebrar em grande estilo, ao lado dos muitos amigos, a nova idade.

Sarney sacristão

Na missa das 10h no último domingo faltaram ajudantes e o ex-presidente José Sarney foi convidado a fazer as vezes de colocar a água, o vinho e tocar a campainha na hora da comunhão. Mostrou que ainda sabe tudo de quando ainda era coroinha em Imperatriz.

Consultor jurídico

Hoje, a partir das 18h30, no foyer do Tribunal Superior Eleitoral, será lançado o Anuário da Justiça Brasil 2017. Quem convida é a Fundação Armando Alvares Penteado e a Revista Consultor Jurídico.

Na Corte

Quem está morando agora em Brasília é a atriz Maria Paula Fidalgo. Está lecionando Pedagogia na UnB e vai lançar agora em agosto, nos cinemas, o filme “Doidas e Santas”. Maria Paula vai falar sobre isso e mais um pouco em entrevista ao Programa Gilberto Amaral.

Bodas

Luciana e Fabiano Cunha Campos celebram, nesta sexta-feira, Bodas de Louça, 22 anos de feliz união. Eles seguem com os filhos para o Rio de Janeiro, hóspedes do Gran Meliá Nacional, onde vão brindar a data.

Instituição da roubalheira

Pelo que se tem visto no comportamento dos parlamentares nesta crise de ladroagem existente no país, passa a constar como artigo da Constituição que “roubar é humano”. A proposição é de Ali Babá e os Quarenta Ladrões.

Perondi

Gaúcho quando teima de falar não para. É o caso do deputado gaúcho Darcísio Perondi, que todo o dia abre o bico, demonstrando que ele também assina a proposição da ladroagem no Brasil.

Para o Carnaval

A Lava Jato acabou. Quem roubou não rouba mais. Os ricos estão mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. O Brasil afundou!

Niver

Com parte da renda em prol da Casa São José do Varjão, a pioneira e escritora Clotilde Chaparro receberá nesta quinta, no restaurante Steak Bull, antigo Porcão, para almoço de adesão em comemoração ao seu aniversário. Na ocasião os presentes receberão três livros de bolso escritos por ela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado