Menu
Gilberto Amaral

O substituto

Arquivo Geral

17/05/2017 7h00

Atualizada 16/05/2017 22h24

Conforme essa coluna adiantou, o Ministério Público começou o processo de escolha do sucessor do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, que organiza as eleições internas, disse que os procuradores “não admitem mais que não se respeite a lista tríplice”. Até o momento, já se inscrevam para a vaga: Nicolao Dino, Ela Wiecko, Mario Bonsaglia, Raquel Dodge, Carlos Frederico e Sandra Cureau. O pleito vai acontecer na última semana de junho

Janot na Itália

Ao cumprir o seu mandato na PGR e na Lava Jato, que vai perturbar em muito o processo, Janot deixa o Brasil para morar na Itália, onde tem uma casa. Vai curtir a vida longe dos processos e “vide ‘o maré quant’è bello”.

Fim do voto obrigatório

Uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/2017) foi apresentada no Senado com o objetivo de acabar com a obrigatoriedade do voto. De autoria do senador Romero Jucá, a PEC mantém a obrigatoriedade do alistamento eleitoral para todos os cidadãos com mais de 18 anos, mas permite que só votem nas eleições se assim desejarem. A proposta aguarda designação de relator na CCJ. Moral da história: ninguém mais vai votar!

Quebra quebra

Todo cuidado é pouco nas casas onde imperam os tapetes persas ou mesmo os nacionais, que não tenham antiderrapante por baixo deles. O presidente José Sarney é vítima do banheiro. Já levou mais de três tombos. Como maranhense acompanha o outro, agora foi a vez do senador Édison Lobão cair no quarto e quebrar a clavícula.

Sucessão no DF

Já está começando a pegar fogo quem vai ocupar o lugar de Rodrigo Rollemberg. Apesar de ter um processo sobre ele, estou informado que só em Taguatinga José Roberto Arruda encabeça a lista com 33 por cento acima dos demais. Cada dia surge um novo candidato rumo ao Buriti.

Alguns deles

Paulo Octávio, Joe Valle, Agaciel Maia e tem um que está na muda, porque nasceu em Nova Iorque, no Maranhão, que o Adelmir Santana.

Obra

Fagundes de Oliveira comanda sessão de autógrafos, a partir das 18h30, no Carpe Diem, do livro poesias “Lira das Auras”.

Campanha

Com o objetivo de sensibilizar a população e as mulheres que amamentam para a importância da doação de leite humano, o Ministério da Saúde e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano lançam hoje a Campanha Doe Leite Materno de 2017. Além do ministro Ricardo Barros, o evento conta com as presenças dos ministros da Saúde de Cabo Verde e Equador, e da embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Maria Paula.

Cultura

Amanhã, das 18h às 21h, a residência oficial do Gabão vai sediar o momento cultural Brasil/Gabão, com escritora Palmerinda Donato, seguido de exposição e coquetel. O convite é assinado pelo embaixador daquele país, Jacques Michel Moudoute-Bell. 

Encontro

Um bate papo descontraído sobre beleza e estética, com o médico Gilvan Alves e a querida Julyana Mendes, do blog Mãe de Sete, movimenta o Oliver, nesta quinta-feira, das 17h às 21h.

Conversa de botequim

Uma das conversas mais freqüentes, entre um copo de cerveja e outro, é que se Lula for preso e virar candidato à presidência, ele será eleito mesmo dentro da prisão. Kkkkkkkkk…
Por falar em Lula, dizem que ele mandou fechar todos os centros espíritas do Brasil para que dona Marisa não faça uma delação premiação. É cada uma!

Luxo

Agita o Hípica Hall, na noite do dia 24, a abertura da 7ª edição do Luxo de Festa, idealizado por César Serra. O buffet Cozinha do Mundo assina o coquetel para mil convidados com decoração de Luiz Pedro e Djs estrelados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado