Menu
Gilberto Amaral

Netas de Antonia

Arquivo Geral

18/12/2017 7h00

Luana Depieri e Val Moraes abrem as portas da tradicional multimarcas Netas de Antonia, nesta terça-feira, na QI 11 do Lago Sul. Depois de sete anos atendendo no Iguatemi, a loja muda de endereço e ganha decoração moderna, sem perder a elegância. A localização é estratégica para efetivar as transformações que Luana e Val prevêem para a loja. “Uma das vantagens da mudança é personalizar o atendimento e aqui estamos mais próximas do nosso público. O atendimento sempre foi um dos nossos diferenciais”, afirma Luana.

Raridades

Que Brasília é considerada um museu a céu aberto, disso todos nós sabemos. Os moradores da capital federal já se acostumaram com o acervo público de Niemeyer, Ceschiatti, Athos Bulcão e Burle Marx, que adornam os seus quatro cantos. Há uma pequena parcela de cidadãos felizardos – de muito bom gosto, registre-se – que podem se dar ao luxo de possuir peça autêntica daqueles mestres geniais em suas próprias residências. Nada mais exclusivo. Consta que ainda se pode encontrar uma raridade aqui e acolá para se adquirir. Eu mesmo sei de um Ceschiatti. Segredo de Estado.

É Natal

Festivais, feiras, luzes e cores do Natal já tomam conta do mundo: tradicional árvore de Natal do Rockfeller Center, em Nova Iorque; a que fica em frente à Catedral de Notre Dame, em Paris; Feira de Natal em Dresden, na Alemanha; roda-gigante London Eye, em Londres; a decoradíssima loja de departamentos GUM, em Moscou; a feira de Natal em Viena, na Áustria; a árvore de Natal na Igreja da Santíssima Trindade, em Roma; e muita festa na Lapônia, na Finlândia, terra do Papai Noel. Já chegou o Natal!

Café amargo

Uma petição da comunidade brasileira em Paris (site Avaaz) pede a retirada da publicidade da cafeteria Bagelstein Beaux & Frères. A rede francesa utiliza em seus copos de café uma campanha pejorativa ao Brasil. A Embaixada fez uma nota lamentando e disse não poder “impedir que uma empresa (…) veicule ofensas que (…) reforçam estereótipos altamente ultrajantes às mulheres brasileiras”. A rede pediu desculpas no Twitter pela “piada incompreendida” que diz: “não dê ouvidos ao Bernard, não há apenas favelas, drogas e prostitutas no Brasil, há também um café muito bom”,

Granado & Phebo

A capital da beauté recebe a primeira loja conceito da Granado no exterior. A butique fica na très chic rua Bonaparte, conhecida pelas suas lojas de luxo. Fundada em 1870, a marca conquistou as francesas pelo seu lado vintage e pelos produtos com extratos vegetais de plantas brasileiras. Os produtos Granado e Phebo também são distribuídos por outras lojas store in store na França (Le Bon Marché), Espanha, Itália, Inglaterra, Grécia e Áustria. Uma maior expansão internacional está prevista para os próximos anos.

One Planet

O presidente francês Emmanuel Macron utilizou todas as armas do soft-power no seu combate contra o aquecimento global: Torre Eiffel nas cores da Terra, os atores Marion Cotillard e Leonardo DiCaprio, Bill Gates e ainda Arnold Schwarzenegger convidados à Cúpula “Um Planeta”, co-organizada pela ONU e pelo Banco Mundial, que aconteceu no dia 12. O maior desafio de Macron será encontrar financiamento para a transição energética.

Arnold Schwarzenegger

O ex-governador da Califórnia chegou na Cidade Luz um dia antes da Cúpula One Planet, de bicicleta, ele enviou uma mensagem indireta ao presidente americano, Donald Trump, que se retirou do Acordo de Paris. “Não se preocupe, vamos continuar sem ele (D.Trump), as cidades e regiões americanas continuam a lutar por um mundo sem energia fóssil”, disse o também ator à prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado