Menu
Gilberto Amaral

Nabuco

Arquivo Geral

02/02/2017 7h00

“O patrimônio, o prestígio e o crédito do Brasil, a integridade do território, a liberdade dos cidadãos, a autoridade da magistratura, a disciplina militar, a moralidade administrativa, não são interesses exclusivos de nenhuma forma de governo, como não é privilégio de nenhum partido o esplendor da nossa radiante natureza”.

Dívidas no cartão

A proporção de famílias brasileiras com dívidas recuou para 55,6% em janeiro. O cartão de crédito continua sendo o principal vilão dos endividados, segundo 77,3% das famílias entrevistadas. Os carnês (14,1%) e o financiamento de carro (10,1%) seguem no ranking das principais modalidades de endividamento das famílias brasileiras. Os dados apresentados são referentes à Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, de janeiro, apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que será divulgada hoje.

A mesma coisa I

Voltamos a partir de hoje com a coluna no JBr, desejando um feliz 2017 a todos os nossos leitores, com muitas esperanças de que tudo melhore na vida do nosso povo e principalmente no mundo.

A mesma coisa II

Mas acho muito difícil mudar alguma coisa. É mais fácil aumentar as divergências políticas e judiciais, pois a semana iniciou com duas péssimas notícias: o maior aumento do desemprego no país e as desesperanças sobre a nossa economia. Ainda bem que Deus é brasileiro.

Do outro lado

Cada dia que passa, nem mesmo acabou de tomar posse, Donald Trump vai tomando medidas que já desagrada grande parte do mundo. Até mesmo no Reino Unido os protestos são grandes contra presidente americano, por conta de uma visita que ele fará no meio do ano. Trump vai pisar no tapete vermelho do Palácio de Buckingham para ser recebido pela rainha Elizabeth II.

Para o ministro da Saúde ler na cama

Fui à farmácia comprar o remédio “Concerta” para ver se ele conserta a minha vida, a minha cabeça, o meu coração, que desse uma geral, mas aí foi que desconsertei de uma vez por todas. O preço do medicamento, sem desconto, é R$ 480, 20. Com desconto ficou em R$ 273,71. O povo tem que estar doente mesmo e o governo não tem como remediar. Por essas e por outras é que o Brasil está todo desconcertado.

Tarde elegante

Cleuza Ferreira abriu as portas de sua bela residência e promoveu, com todas as pompas e circunstâncias, o primeiro evento social de 2017. Foi um requintado almoço em comemoração ao aniversário da querida amiga Ana Maria Gontijo, com a presença das chiques e elegantes da Corte. Na festiva tarde, a alegria da aniversariante ladeada por Valeska Tonet de Camargo e a anfitriã.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado