Menu
Gilberto Amaral

Moda no Senac

Arquivo Geral

07/04/2017 7h00

Atualizada 06/04/2017 22h26

Quem anuncia é Verônica Goulart: a moda chegou com tudo no Senac DF. Ela, em breve, vai falar sobre esta implantação no Programa Gilberto Amaral. A cara de Brasília.

Neuroeducação

O Liceu Francês de Brasília em parceria com os do Rio de Janeiro e São Paulo e com o apoio da Air France traz, direto da França, o professor Eric Gaspar, fundador do projeto NEUROSUP, para uma palestra sobre as neurociências na aprendizagem. A palestra, em francês, será no auditório da escola, no dia 10.

Gala

Os homens escovando seus smokings e as mulheres preparando seus longos para a 2ª Edição do Gala Lounge do Lycée, que acontece no dia 26 de maio, nos salões da Embaixada da França. “Très chic”.

Smoking

Para os curiosos: a origem do nome “smoking”, a elegante indumentária, vem da Inglaterra , de 1860. Usado como um traje para fumar, o “smoking jacket” era usado por fumantes de charuto ou cachimbo para proteger a roupa do cheiro e das cinzas. A moda foi para Nova York e ganhou o mundo, acrescentada de lapelas de seda ou cetim, camisa branca e gravata-borboleta.

Salários

É vergonhoso, um absurdo, um ultraje, o salário dos parlamentares para trabalharem em Brasília dois ou três dias por semana. Tem muita gente passando fome nesse Brasil “abençoado por Deus e bonito por natureza”. Alguma coisa tem que ser feita e com urgência!

Exposição

Com curadoria de Celina Kaufman em parceria com a Saphira & Ventura Gallery New York /São Paulo e ART & ART Gallery sediada em Brasília, foi promovida na capital paulista a mostra Figurative Expressions. A exposição destacou o trabalho de quatro artistas plásticos, entre eles Luiz Costa, que apresentou um belo diálogo entre a riqueza das cores e a geometria de suas figuras.

Expo Franquias

A feira Brasília Expo Franquias 2017 movimenta o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, até o dia 8. Com sinais de retomada do crescimento da economia, as franquias se mostram como boas oportunidades de investimentos visando os próximos anos. Por isso, para este ano o evento reúne 55 expositores, representando mais de 150 marcas, e aguarda um público de 6.000 visitantes. Esta é sempre uma ótima oportunidade de abertura de mercado com novas possibilidades de emprego e geração de renda.

Lava Ovo

Esse Pedro Álvares Cabral trouxe com ele o Ali Babá e os 40 ladrões. Galinhas já era normal roubarem e escândalos políticos como a Lava Jato vêm de longe. Agora os fabricantes de ovos de Páscoa estão passando a mão no peso, colocando menos ovinhos dentro dos ovos maiores.

B-day

Ticiano Figueiredo é o aniversariante dessa sexta-feira. Celebra a data com sua bela Laisa, curtindo o final de semana no litoral sul da Bahia.

Brasiliense em Paris

O candanguinho Ícaro Barros, com seus 12 anos, será o único representante brasileiro na categoria infantil no Campeonato de Patinação Artística de Paris. O evento vai ser na próxima semana.

Troca de alianças

Patrícia Garrote e Carlos Alberto Castellanos estão de casamento marcado. Será no dia 7 de maio, ao pôr do sol, tendo como cenário o Lago Paranoá.

Venâncio Cultural

O grupo Matrakaberta, de contação de histórias, música infantil e brincadeiras, é a atração deste sábado, às 14h, no Espaço Cultural do Piso P2 do Venâncio Shopping. A programação, parte do projeto Venâncio Cultural, é oferecida semanalmente às crianças, que participam gratuitamente de espetáculos voltados para elas e suas famílias. Desta vez, o Matrakaberta traz as histórias “O sapo dentro do saco” e “Seu Lobato”.

Lote residual do IR

A partir das 9 horas de sexta-feira, estará disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, contemplando as restituições residuais, referentes aos exercícios de 2008 a 2016.

Semana…

Neste domingo, a Cia Athletica realiza uma programação diferenciada na varanda da Belini. Das 8h às 12h, profissionais da área da saúde e de Educação Física estarão à disposição da população para atendimento.

…da Saúde

A programação é em referência ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, criado com a finalidade principal de conscientizar sobre aspectos envolvidos com a saúde de um indivíduo. O evento, aberto ao público, para todas as idades, terá a participação dos professores da Cia Athletica, nutricionistas, massagem, profissionais do Laboratório Sabin e HOB.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado