Menu
Gilberto Amaral

Mérito

Arquivo Geral

25/11/2016 7h00

Atualizada 24/11/2016 21h51

O empresário Paulo Octávio foi agraciado com a Ordem do Mérito Comercial do Distrito Federal, instituída pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, pelo trabalho como empreendedor, com geração de empregos e criação de novos negócios. PO recebeu das mãos do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana a Comenda no grau de Grã-Cruz, a segunda mais importante condecoração da Ordem, entregue a grandes autoridades.

Vapt vupt

O ministro Blairo Maggi não para. Chegou de Marrakesh, onde participou da Conferência do Clima, e foi direto para o Nordeste visitar produtores de vinhos, frutas e camarões em Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Depois, México

No dia 30, Blairo, (o nome certo para o lugar certo), embarca rumo ao México para mais um evento da ONU, onde discutirão mudanças climáticas e meio ambiente.

Bola de neve

Passado um tempo da operação Lava Jato, essa coluna referiu-se a ela como uma «bolinha de neve». A operação foi crescendo e fomos registrando o tamanho da bola. Com o andar
da carruagem, a bola já está descomunal e não tem solução para parar.

Delação

A grande e nervosa expectativa é pela delação premiada dos diretores da Odebrecht. Aí é que a bola de neve vai dobrar.

Emoção

A decisão do presidente Barack Obama de homenagear com a Medalha da Liberdade um grupo diverso de estrelas do esporte, das artes, cientistas e filantropo, emocionou a todos os presentes que estiveram na Casa Branca e a população americana. O primeiro a receber foi Tom Hanks. Também condecorados, a cantora Diana Ross e um dos maiores jogadores de basquete, Michael Jordan, duas vezes maior do que Obama.

De boca em boca

Por que Trump não constrói pontes ao invés de muros?

A piada do dia

O filho pergunta para a mãe: Mamãe, lá no Rio se rouba desde Garotinho? Não, meu filho, rouba-se desde Cabral.

Obrigado

É de bom tom quando uma pessoa recebe um presente carinhosamente preparado, agradecer o gesto. Pelo menos na minha terra em Minas Gerais, nós sabemos agradecer. Fica a mensagem ao endereço certo, Praça dos Três Poderes.

Cabral

Pegaram o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, sua mulher e sua trupe. Não pensem que foi só ele quem roubou. Se passar uma régua, como diz o Pedro Rogério, em todos os prefeitos, governadores e autoridades, como toda regra tem exceção, sobrarão poucos.

Baile

O embaixador André Braiter, a embaixatriz Katarzyna e a presidente da Sociedade dos Amigos da Polônia, Cosete Gebrim convidam para o tradicional Grande Baile Internacional , que será realizado, às 20h30, na sede da embaixada. A noite será inspirada nos estilos musicais da Bossa Nova ao Rock and Roll.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado