Menu
Gilberto Amaral

Mérito I

Arquivo Geral

31/10/2017 7h00

Conhecido por cumprir à risca a Constituição Federal sem se intimidar com a repercussão ou opinião pública, o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes disse, ao receber o prêmio Pontes de Miranda concedido pelo Instituto dos Advogados do Distrito Federal, que a institucionalização é a salvação para o crescimento do Brasil. “O respeito às normas, à Constituição e às outras instituições é o caminho. Temos que fortalecer as instituições do país”, afirmou.

Mérito II
A premiação trienal (2014-2017) visa homenagear o jurista pelos relevantes serviços prestados na difusão do conhecimento jurídico e pela defesa dos princípios constitucionais e democráticos em prol do Brasil. Na solenidade, no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o homenageado foi recepcionado pelo presidente do IADF, José Saraiva, e saudado pelo sócio fundador e ex-presidente do instituto Roberto Rosas.

Pátria Livre

Está muito avançado no partido Pátria Livre, conforme reunião da executiva no último sábado, o nome do escritor, finalista do prêmio Jabuti, João Vicente Goulart (foto), filho de Jango, como pré-candidato à presidência da República.

Feijoada Dominicana

Sábado é dia de feijoada com gosto de festa tanto aqui, como no mundo. No último sábado, Cláudia e o nosso embaixador Clemente Baena, na República Dominicana, fizeram um almoço beneficente. Brasileiros e dominicanos estiveram presentes. Na foto, a baianinha Marcella Browne com a embaixatriz Cláudia Baena.

Para onde vai o dinheiro?

Os menos favorecidos pela sorte e os da classe média, torcedores fanáticos de futebol, lotam os estádios todas as vezes que têm clássicos e praticamente são vendidos todos os ingressos. No último, entre São Paulo e Santos, havia 44 mil pessoas no estádio. No jogo de ontem, Palmeiras e Cruzeiro, quase a mesma quantidade. Os ricos vão de camarote ou assistem em casa.

Hino

Já que estamos falando em futebol, é preciso que os jogadores aprendam a cantar, juntamente com a torcida, o nosso Hino Nacional. Quando Fernando Collor foi eleito eu disse a ele para que mandasse colocar em todas as salas de aula o seu retrato. Ele não quis e retrucou: “Todas as manhãs os alunos vão hastear a bandeira e cantar o hino nacional”. Resumo da ópera, nem um, nem outro.

Leilão fashion

Vai ser realizado, às 16h, no restaurante Tejo, a 10ª edição do Grande Leilão Fashion Cláudia Galdina em benefício da ONG Vida Positiva, presidida pela virtuosa Vicky Tavares. Ainda no evento, o lançamento do livro “Regando a Terra e a Vida” da escritora e poetisa Meire Fernandes.

Imperdível

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 21h30, no Canal 12 da NET, uma entrevista especial com a neurologista Yuna Ribeiro de Araújo.

Ravenna: 5 anos de sucesso

No próximo dia 7, o Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna de Brasília completará cinco anos de existência. Abrindo as festividades, a clínica promove hoje, às 20h, no Centro de Convenções Brasil 21, um “talk show” com o aclamado Dr. Ravenna, criador do método, sobre o tema Mais Vida, Menos Kilos. Antes, das 18h30 às 19h30, o médico vai autografar o seu último livro “Mais Vida, Menos Kilos – Los juegos del hambre y lastrampas del comer”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado