Menu
Gilberto Amaral

Menos dívidas

Arquivo Geral

09/01/2019 7h00

Atualizada 08/01/2019 20h48

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostra que a proporção de famílias com dívidas caiu para 59,8% em dezembro do ano passado, comparada com os 60,3% observados em novembro. É a segunda queda consecutiva do indicador.

Musical
A CAIXA Cultural Brasília recebe, de 17 a 20, o musical acústico do livro Bisa Bia, Bisa Bel. Escrito em 1981, a obra é considerada um dos dez livros infantis mais importantes do país, com mais de 500 mil exemplares vendidos. A autora Ana Maria Machado recebeu muitos prêmios, entre eles o Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da Literatura Infantil e Juvenil.

Missão cumprida
Em reunião extraordinária de Diretoria, o presidente do Sistema Fecomércio no Distrito Federal, Adelmir Santana (foto), anunciou a sua renúncia aos cargos que ocupa no Sistema. Adelmir afirmou que cumpriu as tarefas que lhe foram delegadas e que sai com o sentimento de missão cumprida, tendo presidido a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no DF pelos últimos 17 anos.

Renovação
No entendimento de Adelmir Santana, é preciso renovar o Sistema e promover alterações para gerir ainda melhor as entidades. Porém, ele reconhece que está há tempo na presidência, além de ter perdido a eleição para presidir a CNC, o que era uma das principais justificativas para sua reeleição. Por isso, prefere deixar o cargo e continuar a colaborar como empresário do setor.

Novas eleições
No lugar de Adelmir, assume interinamente a presidência do Sistema Fecomércio-DF o primeiro vice-presidente, Francisco Maia. Segundo o Estatuto da Fecomércio, o presidente interino deve convocar nova eleição, no prazo de 30 dias, a contar da data da vacância, para escolher, dentre os membros efetivos da Diretoria, o novo presidente para completar o mandato.

BSB Disc Club
De volta aos palcos desde dezembro de 2018, a banda brasiliense BSB Disco Club realizará temporada de verão no UK Music Hall a partir do próximo dia 17. Sempre às quintas-feiras, os shows acontecerão até o final de fevereiro.

Ópera
Em inédito show, o grande tenor Rafael Ribeiro se apresenta amanhã, a partir das 21h, no Limoncello, acompanhado da pianista Duly e do violinista Marcos Reis. Árias de óperas famosas como Nessun Dorma, Uma Furtiva Lágrima e Amor Ti Vieta, músicas românticas como Granada e canções clássicas napolitanas, farão parte do belíssimo repertório.

Oficinas culturais
Está aberta a nova temporada de atividades do ponto de cultura Projeto Waldir Azevedo, na Vila Telebrasília. Conhecido por ser o berço da Orquestra de Cavaquinhos de Brasília, o projeto inicia as oficinas de 2019 a partir do dia 1º, com aulas gratuitas para pessoas de todas as idades. Não há pré-requisito para participar. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, enquanto houver vagas.

Recadastramento I
Desde o dia 1º de janeiro, servidores aposentados e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do DF já podem se dirigir às agências do BRB para atualização de cadastro junto ao IPREV. O recadastramento é realizado anualmente, sempre no mês de aniversário do servidor ou pensionista.

Recadastramento II
“Para a atualização é necessária a presença do titular da aposentaria ou pensão. Caso eles não tenham como comparecer ao Banco, o recadastramento deve ser solicitado diretamente ao IPREV”, explicou o gerente de governo do BRB, William Ubirajara Mundim.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado