Menu
Gilberto Amaral

Melhora

Arquivo Geral

22/02/2017 7h00

Atualizada 21/02/2017 21h42

Caiu a proporção de comerciantes que avalia as condições atuais da economia como “piores”. Para 79,4% dos varejistas a economia piorou neste fevereiro, percentual mais baixo do que o observado em janeiro (81,4%) e em fevereiro de 2016 (93,3%). De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que apura o Índice de Confiança do Empresário do Comércio, o resultado reflete a desaceleração na inflação e no ritmo de queda das vendas, apesar de permanecerem incertezas relacionadas à recuperação do mercado de trabalho e da renda das famílias.

Brasil já pode importar…

A importação de café robusta pelo Brasil está liberada, depois que uma instrução normativa com requisitos fitossanitários publicada no DOU, disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. As importações desse grão, inéditas até o momento no Brasil, um grande exportador, foram um pedido da indústria, principalmente de café solúvel, que reclama da escassez de matéria-prima após forte seca afetar cafezais do Espírito Santos. “Teremos todo o cuidado com relação a pragas. Se alguma coisa aparecer, tenham certeza que esse café não será descarregado no Brasil”, disse o ministro.

…café robusta

“A situação em que nos encontramos é uma situação bastante delicada de falta de produto no mercado interno, que tem levado as indústrias de café solúvel… a uma extrema dificuldade, a ponto de termos perdido um mercado muito grande em janeiro e fevereiro, porque o café fora do Brasil está bem mais barato que aqui internamente”, disse Blairo, após uma cerimônia oficial na capital paulista. Além de líder na exportação de café da variedade arábica, o país é o maior exportador mundial de café solúvel.

B-day

A bela Fernanda Adriano foi a grande aniversariante de ontem. Festejou a data cercada do carinho dos filhos, dos sogros, da mãe e de toda a família.

Festa nacional

O embaixador do Kuwait, Ayadah M. Alsaid, ofereceu elegante recepção para celebrar a 56ª Data Nacional e o 26º Dia da Libertação de seu país.

Monte Castelo

Neste aniversário de 72 anos da Tomada do Monte Castelo, o Exército Brasileiro rende justa homenagem aos bravos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que, em território estrangeiro, evidenciaram sobejamente, exemplos de audácia, bravura, desprendimento, espírito de cumprimento de missão e sacrifício. Valores que são imprescindíveis ao Soldado brasileiro. Os paraisenses e este colunista têm o orgulho de ter o cabo Colombaroli, como um dos expedicionários dessa batalha na Itália.

No TBV

Permanecerá aberta até o próximo dia 27, na Galeria do Templo da Boa Vontade, a exposição “As cores do Carnaval do Brasil”. Pinturas, cerâmicas, gravuras formam o rico acervo dos pintores Francisco Alves, Toninho de Souza, Gilson Filho e J. Vicente.

Célebre

Noite das mais prestigiadas e agradáveis. Foi assim o relançamento do livro “Notáveis da Corte”, da pioneira Palmerinda Donato, que movimentou a Embaixada do Panamá. Presença maciça de intelectuais, do corpo diplomático e de diversos amigos e admiradores. O destaque ficou por conta da belíssima homenagem “post mortem” que Palmerinda prestou ao Sub-Procurador Geral da República, João Henrique Serra Azul, o “Príncipe dos Poetas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado