Menu
Gilberto Amaral

Meirelles nos EUA

Arquivo Geral

19/04/2017 7h00

Atualizada 18/04/2017 21h55

O ministro Henrique Meirelles participa hoje do encontro de primavera do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, em Washington. Além da programação oficial do evento, que vai até domingo, Meirelles tem um encontro de ministros do G20, grupo das maiores potências econômicas do planeta mais a União Europeia. Aproveitando a viagem, agendou reuniões com investidores estrangeiros e bilaterais, como os ministros de Fazenda da China, da Espanha e da Austrália. Retorna ao Brasil no dia 23.

Alô Detran

É necessário que se coloque semáforo na saída do Iate Clube.

Crise

O que se comenta por aí, segundo a gerente de Marketing da Cia Athletica, Gizelle Cerqueira, a academia está subindo o preço da mensalidade, entrando também na crise. Enquanto isso, a proprietária Luciana Solino está preferindo cuidar de suas joias, que por sinal são muito bonitas e bem inspiradas.

Recuperação

Para a alegria de seus amigos, mãe e filha, Moema Leão e Valéria Bittar, estão se recuperando.

A todo vapor

Maior sucesso a reportagem sobre sauna gay assinada pela colega do JBr, Manuela Rolim. Ali o faturamento é alto e os enrustidos, e como têm, se divertem anonimamente. Tudo na maior ordem. O Pedro Rogério já tinha me falado sobre os enrustidos de Brasília. Viva o amor!

Satisfação no emprego

A avaliação das famílias em relação ao emprego atual teve a terceira variação mensal positiva consecutiva. O dado é da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada nesta quarta-feira. O componente registrou alta de 0,4% em relação a março e elevação de 5,7% na comparação com abril de 2017.

BRB investe em projetos…

O Banco de Brasília tem feito investimentos significativos em sua área de tecnologia. Dentre as principais ações, destaque para a implantação do SAP, a substituição dos terminais de autoatendimento, as novas versões do internet banking e do mobile e a migração da plataforma mainframe. O SAP, software de gestão que busca integrar todos os dados e processos da empresa em um único sistema, foi implantado pela instituição no início deste ano

…de inovação tecnológica

“Com este sistema, o BRB aumenta seu nível de governança, transparência e controle. As rotinas e os processos de trabalho serão otimizados e haverá redução de retrabalho e de inconsistências e redução dos custos operacionais. Outro ponto importante da ferramenta SAP é a disponibilização de informações de forma rápida para a tomada de decisão gerencial”, explica o diretor de Tecnologia do BRB, Gustavo Oliveira.

TST elege representantes…

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho indicou, por unanimidade, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga para representar o Tribunal junto ao Conselho Nacional de Justiça no próximo biênio. A indicação, para substituir o ministro Lelio Bentes Corrêa, cujo mandato se encerra em junho, será submetida ao Senado Federal, que sabatinará o indicado.

…para o CNJ e o CSJT

Na mesma sessão, o colegiado elegeu os ministros Walmir Oliveira da Costa e Mauricio Godinho Delgado para compor o Conselho Superior da Justiça do Trabalho pelos próximos dois anos. Foram escolhidos ainda os ministros Augusto César Leite de Carvalho e José Roberto Freire Pimenta como suplentes. Os eleitos assumirão as vagas atualmente ocupadas pelos ministros Guilherme Caputo Bastos e Walmir Oliveira da Cosa, suplente do ministro titular Fernando Eizo Ono, que encerram seus mandatos em junho.

Música no Venâncio

O cantor Salomão di Pádua é a estrela da Happy Hour do Venâncio Shopping, evento que é parte do projeto Venâncio Cultural. Acompanhado pelo violonista e arranjador Agilson Alcântara, ele apresenta repertório que vai do pop ao samba, a partir das 18h, na praça de alimentação do piso térreo.

Sinatra na Corte

Diretamente de Las Vegas, desembarca em Brasília no mês em que se completa 19 anos sem Frank Sinatra, o espetáculo “Sinatra Forever”, com Rick Michel & Orquestra. Inédito no Brasil e já assistido por mais de um milhão de pessoas, o musical chega no dia 12 de maio, em única apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 21h30. Os ingressos já estão à venda pelo site www.eventim.com.br, ou na Central de Ingressos do Brasília Shopping. “Nunca ouvimos uma voz tão parecida como a de Frank Sinatra”, destaca a declaração da revista americana Variety. A publicação elogia a qualidade vocal de Rick Michel, norte-americano que há mais de 30 anos encanta o mundo com a homenagem ao eterno e velho Olhos Azuis.

Vinhos

Às 20h, na 104 Sul, tem inauguração do Domaine Bar a Vin, com cardápio especial da personal chef Raquel Amar

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado