Menu
Gilberto Amaral

Medicina no Unieuro

Arquivo Geral

20/02/2019 7h00

Atualizada 19/02/2019 21h15

Instituição de ensino das mais sérias do país, a Unieuro, presidida por Clovis Fecury, inaugurou moderno prédio do curso de Medicina, no Campus da Asa Sul. Um dos maiores infectologistas do mundo, o renomado médico David Uip, na foto ladeado por este colunista e o presidente José Sarney, proferiu a aula inaugural, que foi das mais aplaudidas.

Memorável
Dalva Bonesso Pinheiro comemorou seus bem vividos 70 anos com festa memorável. Recebeu os amigos e familiares, ao lado do marido, José Paulo. Flávio, o filho mais velho do casal, preparou suculenta feijoada. A alegria se estendeu até a madrugada. Agradaram, também, os saborosos doces da confeiteira Liciana Pinheiro Banega, sobrinha da aniversariante.

Abono
Nesta quinta-feira começa o pagamento do Abono Salarial do PIS, calendário 2018/2019, para os trabalhadores nascidos em março e abril. Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2017. O abono Salarial fica disponível para todos os beneficiários até 28 de junho.

Sessão de autógrafos I
Os desafios e os avanços na prevenção e combate à corrupção nos últimos 30 anos. Esse é o tema central do livro “Carreiras Típicas de Estado” que será lançado, nesta quinta-feira, no Espaço Cultural do STJ. A obra recebeu a contribuição de agentes e servidores públicos que integram carreiras típicas de Estado.

Sessão de autógrafos II
O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Néfi Cordeiro, o relator da Lava-Jato, no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, o delegado da Polícia Federal de Combate a Crimes Previdenciários, Rafael Fernandes Souza Dantas e a procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo, coordenadora Nacional do Programa de Educação Fiscal da PGFN, Regina Tamami Hirose, estão entre os autores.

Fim de uma época?
O mundo da moda está de luto. Karl Lagerfeld (foto), que tinha fãs no mundo inteiro, partiu na manhã de ontem, aos 85 anos. Em janeiro, o costureiro e diretor artístico da Chanel ausentou-se pela primeira vez da Fashion Week de Paris. Ele sofria de um câncer no pâncreas

Terre du Midi
Durante a feira internacional WineParis foi lançado a mais nova denominação geográfica para os vinhos do Sul da França: Terre du Midi. O objetivo é criar uma marca reagrupando os vinhos de corte da região, substituindo assim os vinhos de mesa produzidos no Languedoc-Roussillon.

Paris em 2050
Após as impressionantes inundações do ano passado, a agência Deux Degrés e os alunos da escola Boulle projetaram um mapa interativo e colaborativo de Paris em 30 anos. Impressionante: parisienses morrendo sufocados, os arredores da cidade em chamas, Sena transbordando, Notre-Dame imersa e passeios subaquáticos a 20 euros são organizados no bairro “Saint-Michel nova-Veneza”.

Asilo político
Nessa segunda-feira, o ex-deputado federal do Psol, Jean Wyllys, revelou para jornalistas que está morando em Berlim. Ele afirma ter recusado o asilo político oferecido pela França para fazer um doutorado na Alemanha. O ex-parlamentar disse ainda que está vivendo com ajuda de amigos e não tem onde morar.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado